Skype libera função de gravação – Saiba como gravar suas chamadas


O Skype é uma plataforma desenvolvida para possibilitar chamadas por vídeos entre usuários de dispositivos móveis, como tablets e computadores. Ao longo de sua história o sistema sofreu diversas transformações, melhorando a comunicação e permitindo reuniões on-line, agora a nova jogada da Microsoft é possibilitar a gravação de ligações. Aqui você vai saber tudo sobre esta nova função.

O que é o Skype?

O Skype é um produto mais antigo do que as pessoas imaginam, tendo sido lançado em 2003, sendo comprado em 2011 pela Microsoft. Hoje em dia possui mais de 320 milhões de usuários e está disponível em diversos países. O sistema serve para fazer ligações por vídeo entre diferentes computadores utilizando um sistema de créditos.

Desde que a plataforma foi comprada pela Microsoft passou por algumas transformações. Aliás, logo após a aquisição a empresa anunciou o desligamento do Windows Live Messenger, substituto do MSN. A partir de 2015 passou a vir embutido em alguns tablets, no mesmo ano possibilitou ser possível a transferência de fotos e agora começa a ser liberada a gravação de chamadas.

Gravações no Skype

Perdendo milhões de usuários devido a praticidade em se comunicar por vídeo através do WhatsApp, a Microsoft lançou recentemente este recurso, com o objetivo de retomar mercado. A novidade foi disponibilizada na nova versão do aplicativo, tanto para celulares como para computadores. Porém, um problema acabou acontecendo e os usuários de Windows 10 ainda não tiveram acesso a nova ferramenta.

gravar chamadas skype

Como fazer gravações no Skype?

Para gravar suas ligações é preciso acessar um menu extra durante o momento em que a chamada está sendo realizada. Escolha o símbolo “+”, e ative a gravação, assim todos os participantes da conversa serão informados de que estão sendo gravados. Quem utilizar o Skype por desktop deverá selecionar “Iniciar gravação”, em vez de “+”. O conteúdo será encaminhado para a nuvem e poderá ser baixado por todos os integrantes da chamada, por um período de 30 dias.


Vale para quais conversas?

Desde o seu lançamento, o sistema de gravação de chamadas permite que seja utilizado para conversas one-on-one, que envolvam dois participantes e também para multijanelas, que são as chamadas que contam com mais de dois usuários. Outro recurso oferecido pela nova função do Skype é o envio da gravação para contatos selecionados dentro da plataforma.

Novidade

O novo recurso permitirá a gravação de chamadas por áudio e por videochamada. O sistema de gravação de ligações está disponível para usuários de Windows, Mac, iOS, Android e até mesmo para Linux. Ao que se tem informações até aqui, a nova opção será gratuita. Antes desse lançamento oficial, muitos aplicativos e programas ofereciam recursos para gravar as conversas do Skype, agora se tornou realidade.

Como salvar a gravação?

Após fazer a gravação da conversa, é possível fazer o download do conteúdo. Para isso acesse a tela de conversas e clique na gravação desejada, toque na opção “Compartilhar” e utilize a alternativa “Salvar”. Assim o material ficará disponível em seu smartphone e poderá ser utilizado como você desejar.

Recomendados para você:

Mais celulares legais:

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site