Smartphone: dicas para comprar o seu!


Confira dicas para comprar seu smartphone e veja como fazer a melhor compra!

Sem dúvida os smartphones já fazem parte do cotidiano da maioria das pessoas. Tirar fotos, acessar redes sociais, enviar mensagens instantâneas, verificar e-mails: tudo isso onde você estiver, na palma de sua mão. O grande sucesso dos smartphones traz ao mercado diversos consumidores, seja para comprar seu primeiro aparelho, ou ainda para trocar o antigo.

Entretanto, apesar de os aparelhos celulares terem se tornado quase que um item obrigatório na vida de muita gente, grande parte dos consumidores possuem dúvidas na hora de comprar um novo smart. Por isso, se você deseja aproveitar a black friday para trocar seu smartphone fique atento a alguns quesitos básicos para não errar na hora da compra.

Dicas para comprar Smartphone

escolher smartphone

as dicas soam simples mas ajudam bastante:

Sistema Operacional

O sistema operacional é a principal ferramenta do smartphone, é ele quem controla todas as funções do aparelho. Existem hoje no mercado três sistemas operacionais com maior adesão: Android, IOS e Windows Phone. É preciso que o consumidor note qual se adequa mais ao seu uso, tendo assim maiores chances de acertar na compra.

Tanto IOS, quanto o Android e o Windows Phone possuem uma interface acessível e de fácil uso, contudo, cada um possui características que os diferencia dos demais. O IOS, presente no Iphone é estável e possui um grande número de aplicativos compatíveis, porém não apresenta muitas opções de personalização.

Android é o Sistema Operacional presente na maioria das marcas de Smartphone, conta com serviços Google, grande variedade de aplicativos compatíveis, e caráter personalizável, mas não é muito estável e pode deixar o usuário exposto a vírus.


O Windows Phone possui fácil acesso e interface simplificada, além da sincronização com serviços da Microsoft, entretanto está disponível em poucas marcas e possui uma quantidade pequena de aplicativos compatíveis.

Desempenho

O desempenho do seu smartphone irá depender de alguns componentes: processador, memória RAM e a capacidade de armazenamento. Estas informações estão disponíveis nas especificações do produto, e a escolha das mesmas irá depender do seu perfil de uso.

escolher smartphone facil

O processador é o componente responsável por comandar as funções do aparelho; a memória RAM é designada para manter o funcionamento dos aplicativos, enquanto a capacidade de armazenamento serve para armazenar arquivos diversos.

Para usuários que utilizam o celular para questões mais básicas como realizar e receber ligações e enviar mensagens, um processador dual-core, memória RAM de 1GB e armazenamento de 16GB são o suficiente. Usuários que pretendem utilizar o smartphone para jogos, fotografia e utilização de aplicativos devem apostar em processadores com mais núcleos, memória RAM de pelo menos 2GB e armazenamento de 32GB.

Câmera

Uma boa câmera é essencial para grande parte dos consumidores de smartphones, e para escolher bem este componente é preciso ficar atento à quantidade de megapixels, quais os modos de disparo, e se o aparelho possui flash. Para câmeras traseiras o ideal é pelo menos 8 megapixels, já a frontal, funciona satisfatoriamente com 5 megapixels.

Tela

O tamanho da tela do smart vai definir o tamanho do aparelho em si. Telas grandes proporcionam facilidade para jogos, leitura, visualização de vídeos e digitação, contudo celulares grandes dificilmente caberão em seus bolsos e são mais difíceis de usar com apenas uma das mãos. Para a utilização apenas de ligações e redes sociais o ideal é optar por telas menores.

Gostaram das dicas?

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!


Mais celulares legais:

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site