Smartphone gamer é aposta da Xiaomi para 2018


Anualmente, são lançados milhares de games para smartphones. Mesmo com essa demanda, poucos aparelhos são projetados com foco principal para a execução de jogos. Ao contrário do que ocorre com computadores, em que existe um grande mercado para os PCs gamers, no mundo dos smartphones, apenas uma iniciativa da Razer é apontada como específica do segmento gamer.

O Razer Phone foi considerado um marco, chegando com uma taxa de atualizações de 120Hz, algo que proporcionou alta capacidade de execução de jogos para android. Além da tela, a empresa também investiu em processamento, com um Qualcomm Snapdragon 845 e impressionantes 8GB de RAM, algo que garantia bom desempenho e praticamente nenhum travamento.

Mesmo entrando em um mercado sem concorrentes, a Razer parece não ter tido uma boa experiência e a continuação desse projeto é considerada incerta. Alguns sites estrangeiros, especializados em smartphones, apontam que a empresa pretende seguir outro rumo, abrindo ainda mais o espaço para os interessados em investir neste segmento. Neste contexto, a Xiaomi parece ser uma das grandes candidatas para lançar seu smartphone gamer em 2018.

Smartphone gamer Xiaomi

O projeto Black Shark é apontado como um dos principais da Xiaomi e totalmente voltado para o mundo gamer. A fabricante chinesa estaria trabalhando em um hardware de ponta, buscando funções modernas de refrigeração, um dos grandes problemas encontrados por usuários que gostam de se divertir com os games.

xiaomi smartphone gamer

Além dos problemas com a refrigeração, muitos aparelhos também apresentam baixo desempenho da bateria e travamentos, algo que estaria sendo trabalhado de forma específica pela Xiaomi. Ainda não existem informações específicas, porém a tendência é de que este smartphone apresente configurações superiores ao Razer Phone e entre como um dos protagonistas no mercado gamer.


Existe mercado gamer de smartphones?

É difícil apontar um mercado especificamente gamer para os smartphones. Estes aparelhos sempre foram protagonistas pela sua versatilidade. Todas as novidades do mercado, quando passam por avaliações, recebem notas conforme a sua capacidade de processamento de games.

Normalmente, essas características são secundárias, sendo que muitos outros quesitos são priorizados pelas empresas. Funcionalidades como a câmera, armazenamento, processamento e muitas outras, parecem estar liderando a fila de prioridades das fabricantes.

A maioria dos jogos pode ser executada tranquilamente por smartphones de nível intermediário, porém algumas falhas podem aparecer para quem tem como atividade principal, a execução de jogos. Ainda parece distante a intenção dos usuários de consumir aparelhos gamers, mesmo que isso possa estar ocorrendo em alguns anos, principalmente com a sofisticação dos games para dispositivos móveis.

A Razer parece estar abandonando o mercado e a tecnologia chinesa da Xiaomi pode surpreender os usuários. Mais detalhes dos smartphone gamer Xiaomi devem ser reveladas ainda no primeiro semestre de 2018.

Recomendados para você:

Mais celulares legais:

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site