Studygram: 5 excelentes perfis no Instagram para o estudante tirar suas dúvidas

Compartilhe


Quer usar o instagram para se informar e evoluir? veja como a pratica do studygram pode te ajudar!

As redes sociais têm se tornado grandes ferramentas para nossas ações diárias, seja para trabalharmos, divertir-se ou até mesmo estudar. É o caso, por exemplo, do chamado studygram, um nicho bem específico do Instagram que possibilita estudos dos mais variados níveis.

O que é a prática do studygram?

A proposta desse nicho é bastante simples (e eficaz): ajudar as pessoas a estudarem de maneira mais simples através de resumos, listas e mapas mentais. Ou seja, não é necessariamente algo para substituir os estudos tradicionais, e sim, para oferecer um maior apoio.

studygram estudar instagram

E, pra ajudar a escolher qual o melhor para cada tipo de estudante, segue uma lista básica com 5 perfis de studygram que podem ajudar bastante na hora em que a pessoa já decorou o que tinha de decorar.

@estudecomcamila

Camila é uma estudante que aproveitou seu espaço no Instagram para compartilhar suas rotinas de estudos, além de mostrar dicas de hábitos que ajudam mais no aprendizado em geral, tipo algumas técnicas de concentração, por exemplo.

Atualmente, ela já possui mais de 300 mil seguidores em sua rede, com tendência de crescer esse número ainda mais. Ela também possui um canal no YouTube, onde coloca os chamados study vlogs, nos quais mostra tarefas do cotidiano, como lições e resumos.

@heloostudies

Este perfil aqui pertence à estudante Heloísa Helen, de apenas 16 anos, e que está atualmente no ensino médio. Em seu perfil no Instagram, ela posta constantemente resumos dos mais diversos tipos, além de flash cards, que são aqueles pequenos cartões muito usados em testes de memória.

São dicas simples que facilitam bastante o aprendizado e ajudam a absorver melhor o conteúdo, especialmente para quem está atarefado ou atarefada estudando para o ENEM ou mesmo para o vestibular.

Além disso, ela mostra algumas das melhores rotinas de estudos, e como se preparar de maneira correta pouco antes da realização das provas.

studygram funciona

@robertostudies

O estudante Roberto, de 17 anos, pretende um dia cursar Medicina na Universidade de Pernambuco, mas, enquanto esse sonho não chega, em seu perfil no Instagram, ele oferece algumas dicas muito boas pra quem está estudando.

Atualmente, são mais de 150 mil seguidores, trazendo conteúdos dos mais diversos, que ajudam especialmente aqueles que estão se preparando para o vestibular,.

Fora isso, traz dicas interessantes de como se focar nas aulas (mesmo as onlines), e como lidar com aquele tipo de matéria que parece ser muito difícil.

@malena.studies

O perfil de Malena Palmieri traz uma boa quantidade de estudos e dicas de organização, com anotações referentes a diversas disciplinas. Para quem está estudando para o ENEM ou para o vestibular, é um prato cheio.

Além disso, há dicas também de como se livrar de matérias que se encontram acumuladas (um verdadeiro pesadelo para diversos estudantes por aí), fora o fato de ter outro canal onde ela compartilha suas rotinas de estudos.

Pra quem está estudando em casa, e se sente meio perdido, Malena mostra um bom caminho a seguir.

@estudapotter

Divertido canal pertencente a Enzzo Queiroz, onde ele traz ótimos resumos e mapas mentais das mais diferentes disciplinas, usando a técnica do lettering, ou seja, as aquelas letras curvilíneas e estilosas que ajudam a memorizar muitos assuntos diferentes.

Com quase 300 mil em seu Instagram, ele também possui um canal no YouTube, onde faz reviews de matérias escolares, além de fazer alguns tutoriais de lettering. Ótimo pra aprender enquanto se diverte um pouco.

Só lembrando que essas dicas aqui são para quando o estudante estiver naquele momento mais descontraído após ter mergulhado fundo nas matérias, e agora pretendo memorizar algo mais leve.

Afinal, é sempre bom ressaltar que, foram esses perfis e canais que auxiliam nos estudos, é sempre bom ficar longe das redes sociais naquele momento do estudo com maior afinco.

Nosso site foi útil para voce? Ajude-nos a continuar este trabalho!

Mande um PIX de qualquer valor para [email protected]

Compartilhe

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *