Sua empresa ou marca precisa de um app?

Compartilhe

Já olhou ao seu redor a quantidade de pessoas que possuem um smartphone? Não duvide, pois que nesse exato momento em que você lê esse parágrafo há alguém utilizando um para chamar um Uber, solicitar os serviços de um restaurante ou alguma outra funcionalidade.

Isso mostra que os aplicativos, dos mais variados perfis e funções, fazem parte do nosso cotidiano, pois são bastante requisitados pelo público e, por isso, podem ser peças fundamentais para as estratégias de marketing de uma empresa.

app pra empresa

Sendo assim, se até a algum tempo bastava ter um site e um registro de domínio(faça o seu) para o seu negócio ter presença online e credibilidade, hoje em dia não é má ideia pensar em ter um aplicativo.

Dependendo do tipo de serviço ou produto que a sua empresa oferece, um app se torna um importante aliado, pois ele atua como mais uma alternativa de canal para se comunicar com o público. 

As vantagens que um aplicativo oferece

Pense na comodidade dos seus clientes. Assim será fácil perceber o porquê da ploriferação de vários aplicativos nos dias de hoje. 

Aliás, não é segredo para ninguém que instituições bancárias, como o Itaú, e lojas famosas, como o Magazine Luiza usarem os aplicativos para facilitar as suas interações com o público.

No entanto, é pertinente destacar que um aplicativo não é exatamente a versão responsiva do seu site. É preciso ter em mente que um aplicativo possui recursos únicos.

Além disso, levando em consideração o tipo de negócio e o seu objetivo, você pode optar por diferentes tipos de apps. Existe o aplicativo nativo, o híbrido e o PWA. Cada um deles com as suas características e funcionalidades.

Diante disso, não custa lembrar de alguns benefícios que os aplicativos oferecem para o seu negócio. Entre eles é válido alguns a seguir. 

 

Melhora a experiência do seu cliente com a sua marca

Um aplicativo permite que o seu público tenha acesso rápido aos serviços da sua empresa. Isso pode ser feito em qualquer hora e em qualquer lugar. Graças a um app, o cliente pode tirar dúvidas, efetuar uma compra e fazer tudo isso na ponta dos dedos.

Social Media Apps


Além disso, dependendo do que a sua empresa oferece, um aplicativo pode ser utilizado para disponibilizar recursos que recompensam a fidelidade do cliente. Isso pode ser feito por meio de brindes e prêmios que interagem com sua empresa via o aplicativo.

A experiência do cliente também pode ser melhorada por meio de links que levam para redes sociais ou outras plataformas relacionadas com a sua empresa.

Também não dá para deixar de lado o fato de que os aplicativos podem informar seus usuários de notícias, lançamentos de produtos, promoções e o que mais for relevante para o seu negócio.

 

Beneficia a imagem da marca da sua empresa

A marca é um bem valioso para uma empresa. Nesse caso, para reforçar, posicionar ou melhorar a imagem da sua marca para o público, um aplicativo é muito bem-vindo.

Da mesma forma que a distribuição de calendários, cadernetas, canetas, ímãs de geladeiras e outros apetrechos que levam a marca da empresa ajudam na divulgação, os aplicativos também estão aí para isso. 

Eles são uma maneira de manter a marca do seu negócio cada vez mais perto do seu público. Desse modo, sempre que o cliente sacar o smartphone e abrir o app vai ver a sua marca lá, em evidência e sempre pronta para ajudá-lo.

 

Ajuda na coleta de informações sobre os clientes

Quem gerencia um empreendimento sabe que uma boa estratégia de marketing depende de algumas informações relevantes. Saber no que o seu público está mais interessado, qual é a idade deles, qual região demonstrou mais engajamento é muito importante.  

Graças a essas informações você tem chance de captar mais leads, de compreender melhor o funil de vendas e utilizar estratégias eficientes, como, por exemplo, o e-mail marketing.

sua empresa precisa de app

As vendas aumentam

Diante de uma boa consolidação da marca, de uma eficiente presença online e de outras vantagens que um app disponibiliza para o seu negócio, é normal que as vendas demonstrem um aumento.

Isso ocorre porque eles melhoram a experiência do cliente, gerando maior satisfação e estimulando a ação de compra.

 

Mais vantagem competitiva

Em um cenário onde a concorrência se torna cada dia maior, disponibilizar um aplicativo é como ir para a guerra com as melhores armas, pois é evidente que os apps são fundamentais para se destacar entre a concorrência. 

Sem ter à disposição um recurso tão importante como esse, será como deixar uma lacuna entre você e os seus clientes. E acredite: o que você não faz o seu concorrente aproveita como oportunidade. 

Ter um aplicativo ou não ter?

A ideia de um aplicativo pode ser muito interessante para criar diferencial na sua empresa e se destacar da concorrência. No entanto, é preciso pensar como muita cautela se de fato será interessante para o negócio. 

Portanto, analise o seu tipo de negócio, avalie o perfil do seu cliente e estude como um aplicativo pode ser inserido em suas estratégias.


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *