Tecnologias que vão ajudar sua vida de inúmeras formas

Compartilhe

A tecnologia se desenvolve de forma exponencial. Nos últimos 50 anos, tivemos mais avanços tecnológicos do que a humanidade poderia imaginar no século 19. Isso acontece porque, parafraseando Isaac Newton, estamos subindo nos ombros dos gigantes. Invenções passadas ajudam na criação de tecnologias do amanhã. A internet é um bom exemplo disso, a informação está tão acessível que é possível para cientistas trabalharem em uma velocidade jamais vista. Neste artigo separamos algumas criações que podem ajudar você em diversas áreas da sua vida. Nesta lista você vai conferir desde websites que ajudam na formação de estudantes através de dicas de como fazer uma boa resenha crítica e propostas similares até veículos de mídia que disseminam informação em massa.

Criptomoedas 

Você provavelmente deve ter ouvido falar sobre as criptomoedas, especialmente sobre o bitcoin, a moeda mais famosa entre as existentes. Nos últimos anos vimos uma valorização surreal dessas moedas, inclusive, grandes nomes do mundo do empreendedorismo estão apostando no futuro prospero das mesmas. Peter Thiel, cofundador do PayPal, é um bom exemplo. O bilionário recentemente fez investimentos altos em criptomoedas. Mas, como é que elas podem te ajudar? Afinal, esse é o tema do nosso artigo. Para começar, estamos falando de uma moeda universal. Isto é, você pode mandar para fora do país sem muita dificuldade. Em segundo lugar, é um dinheiro protegido de governos e instituições financeiras, esses grupos não podem manipular ou congelar esse tipo de moeda devido a sua natureza descentralizada.

criptomoedas

StudyBay

 

Quer aprender como fazer uma boa resenha? Quer fazer a melhor monografia que seus professores já viram nos últimos anos? Quer preparar algum trabalho acadêmico, mas não tem muita experiência. Então o StudyBay é para você. Trata-se de uma startup voltada para a educação. A ideia é simples, ajudar estudantes a produzirem os melhores trabalhos acadêmicos possíveis. Algumas pessoas podem pensar que se trata de venda de trabalhos acadêmicos, o que seria um crime, mas não é verdade. A empresa oferece modelos prontos apenas para que o estudante possa ter uma base. No final das contas, fica sob responsabilidade do estudante fazer o que é certo.

Veículos Tesla

 


Você provavelmente já ouviu falar sobre como os combustíveis fósseis estão prejudicando o nosso planeta. Apenas dê uma olhada nas cidades grandes, o número absurdo de veículos nas ruas deixa claro que temos um problema. Há anos ouvimos discussões sobre como carros elétricos são o futuro, mas nunca vimos uma iniciativa do governo nesse sentido. Acabou que a iniciativa privada está apresentando a solução. A empresa do bilionário Elon Musk, Tesla, está conseguindo popularizar os carros elétricos. Nos EUA, eles já estão em alta. É de se esperar que eventualmente eles cheguem em outros países com força total.

Twitter.com

Em janeiro de 2021, o Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, fez um discurso acalorado sobre o resultado das eleições. Em seu discurso, Trump afirmou que não aceitaria os resultados das eleições. Como resultado, alguns de seus apoiadores invadiram o congresso. O Twitter, mostrou o desenrolar dos fatos em tempo real através das principais contas de notícias que foram reunidas em um só lugar. O Twitter pode ser considerado uma das melhores ferramentas de disseminação de informação que já vimos. É claro que isso levanta uma discussão sobre notícias falsas, mas a plataforma já está tomando atitudes contra isso.

Considerações finais

 

Bom, esses são apenas alguns avanços tecnológicos. Há muito mais por aí que pode mudar a sua vida. Apesar do momento em que vivemos, a tecnologia continua crescendo e pode fazer a diferença entre uma pandemia sem controle e apenas alguns anos de caos. 

 

Recomendados para você:


Compartilhe

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *