TikTOk abre processo contra governo dos EUA

Compartilhe

Parece que o jogo virou não é mesmo? Entenda tudo que envolve a questao em que o tiktok abre processo contra governo dos EUA

No início do mês, noticiamos aqui, sobre a guerra envolvendo o tiktok e os EUA, onde o presidente tiktok afirmou que baniria o aplicativo do país. A alegação é de que ele rouba dados dos cidadãos(como se o facebook não fizesse a mesma coisa)

TikTOk abre processo contra governo dos EUA

Bom , o processo na verdade foi aberto pela Bytedance, dona do tiktok. Tudo começou com a ordem executiva assinada pelo presidente Donald Trump em 6 de agosto que proibirá o TikTok nos estados Unidos, a menos que o ByteDance se desfaça das operações do aplicativo de vídeo de formato reduzido nos Estados Unidos. Os Estados Unidos consideram o TikTok uma ameaça à segurança nacional porque temem que o aplicativo colete informações pessoais dos usuários e as compartilhe com o governo comunista chinês.

TikTOk abre processo contra governo dos EUA

O que alega a dona do tiktok?

No processo, a empresa chinesa defende-se das acusações e afirma que não poderia representar uma ameaça da mesma forma que uma empresa de telecomunicação. Apesar de não citar a Huawei, a comparação fala sobre a lista do governo Trump, que conta com 152 afiliadas da Huawei impedidas de fazer negócios e ter acesso à tecnologia americana.


De acordo com a ByteDance,a comunidade americana de 100 milhões de pessoas que usa o TikTok e os 1.500 funcionários americanos que apóiam o site correm o risco de perder o aplicativo e seus empregos sem o devido processo. Segundo a empresa: “A ordem executiva visa proibir o TikTok supostamente devido à possibilidade especulativa de que o aplicativo possa ser manipulado pelo governo chinês. Mas, como o governo dos Estados Unidos está bem ciente, os Requerentes tomaram medidas extraordinárias para proteger a privacidade e segurança dos dados de usuário da TikTok nos EUA, incluindo o armazenamento de tais dados pela TikTok fora da China (nos Estados Unidos e Cingapura) e erguendo barreiras de software que ajudam a garantir que a TikTok armazene seus dados de usuário nos EUA separadamente dos dados de usuário de outros produtos ByteDance. Essas ações foram divulgadas ao governo dos EUA durante um recenterevisão de segurança nacional da aquisição de 2017 pela ByteDance de uma empresa com sede na China, Musical.ly. Como parte dessa revisão, os Requerentes forneceram documentação volumosa ao governo dos EUA documentando as práticas de segurança da TikTok e assumiram compromissos que foram mais do que suficientes para lidar com qualquer privacidade do governo dos EUA ou questões de segurança nacional concebíveis … ”

Ao que parece essa guerra não acaba por aqui e terá ainda vários rounds.

E vocês leitores? O que acham disso tudo?

Já falamos aqui em outro artigo também sobre o zapee status, concorrente do tiktok.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:


Compartilhe

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *