TIKTOK proibido nos EUA? Comprado pela Microsoft? Entenda!

Compartilhe

Rede social de videos tiktok esta no centro de várias polemicas essa semana: Trump quer o tiktok proibido nos EUA, Microsoft quer comprar e pode salvar a rede, entenda!

No mundo atual, o tiktok é uma das redes sociais que mais cresce nos ultimos tempos. O sucesso foi tão grande que chegou a incomodar o instagram, que criou a função reels para tentar concorrer. Outro grande “inimigo” da plataforma é o presidente dos EUA, Donald trump, que deseja ver o tiktok proibido nos EUA devido a alguns problemas que a plataforma possui. Do outro lado dessa confusão, está a microsoft, que ve na plataforma uma boa oportunidade de negócios e pretende comprar a mesma. A seguir, explicamos essa confusão.

TIKTOk proibido nos EUA?

TIKTOk proibido nos EUA

As autoridades de segurança dos EUA expressaram preocupação de que o aplicativo, de propriedade da empresa chinesa ByteDance, pudesse ser usado para coletar os dados pessoais dos americanos.O TikTok negou as acusações de que é controlado ou compartilha dados com o governo chinês. Mas o motivo real do odio de trump contra o aplicativo tem outro viés, veja a seguir.

Por que Trump quer mesmo proibir a rede?

Na verdade a grande preocupação de Trump é que os dados na rede de usuários americanos estejam sendo coletados por um aplicativo da china, inimigo declarado do presidente. Além disso, dias atrás, Trump foi alvo de uma “trolagem” de usuários do tiktok jovens que combinaram de ir a um comicio dele e reservaram a maioria dos ingressos, mas combinaram de não ir, o que esvaziou o comicio e irritou profundamente trump.

TIKTOk comprado pela Microsoft?

A Microsoft está em negociações para comprar o aplicativo da ByteDance, mas Trump parece duvidar que esse acordo possa ser feito. Se o acordo for aprovado, os relatórios dizem que envolveria a ByteDance descartando as operações da TikTok nos EUA.

microsoft compra tiktok


UPDATE: Em um telefonema para Trump neste domingo, o presidente da microsoft Satya Nadella afirmou que pretende comprar a companhia e que as questões de privacidade seriam devidamente tratadas para ficar em acordo com a lei americana, caso a compra realmente se concretize. Trump se comprometeu a não banir o app por enquanto, caso realmente esse compromisso seja cumprido.

A Microsoft disse em um post no blog que o executivo-chefe Satya Nadella e Trump havia conversado e que a empresa está comprometida em abordar as preocupações de Trump sobre a plataforma de mídia social. Trump indicou anteriormente que não era a favor de um acordo e disse que planejava proibir o TikTok nos Estados Unidos.

O presidente também ponderou opções nos últimos dias para forçar a empresa-mãe ByteDance, com sede em Pequim, a desinvestir no TikTok nos Estados Unidos devido a preocupações de segurança nacional, de acordo com pessoas familiarizadas com as conversas que falaram sob condição de anonimato porque não estavam autorizados a discuti-los publicamente.

Qual o futuro para o tiktok?

Bom, a Microsoft e o tiktok tem uma reunião na quarta feira para discutir se a compra realmente irá ocorrer e os termos da negociação na quarta feira próxima, dia 06/08. Até la, seguimos aguardando noticias.

Mais informações iremos divulgar a seguir, fiquem ligados!

Já falamos em outro artigo sobre o whatsapp gb que tem mais recursos que o whatsapp noirmal, sugiro leitura do artigo.

Conte nos comentários o que voce acha dessa rede social.

Fonte: BBC , NYtimes e UOL

Recomendados para você:


Compartilhe

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *