TrateCov: Aplicativo do governo causa polemica por receitar remedios!

Compartilhe

TrateCov aplicativo tem despertado polemica na populacao por receitar remedios online como a cloroquina e outros no trato da covid. entenda!

Que a população tem sofrido com o corona virus, todos nos sabemos. E uma inicativa recente do minsiterio da saude é um aplicativo chamado tratecov para tentar ajudar a população. Mas desde o inicio ele ja mostra problemas, como você irá ver a seguir.

O que é o aplicativo Tratecov

No momento de disparada de mortes pela covid-19 no Brasil, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, aposta em nova arma ineficaz para o controle da pandemia. O general lançou em Manaus, nesta semana, o TrateCOV, um aplicativo que estimula a prescrição de medicamentos sem eficácia comprovada contra esta doença. Mas o que deveria ser uma noticia boa veio cercadod e polemicas, pois o aplicativo tenta substituir um medico, já diagnosticando sintomas e receitando remedios para a população de forma indiscriminada.

Onde baixar o aplicativo tratecov?

O aplicativo TrateCov não aparece mais para download em nenhuma plataforma. A Rádio CBN entrou em contato com o Ministério da Saúde que não respondeu se o aplicativo foi retirado devido à polêmica que criou.

Qual a polemica com o tratecov?

O aplicativo TrateCov, lançado pelo Ministério da Saúde para auxiliar profissionais da área na coleta de sintomas e sinais de pacientes e agilizar os diagnósticos da Covid-19, vem sendo alvo de críticas por indicar tratamento precoce e padronizado a a pacientes com base na cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina, todos sem comprovação científica contra a doença.

O formulário do TrateCov que estava disponível ao público foi retirado do ar, mas ainda está disponível através do Internet Archive. Antes de ser removida, a página foi atualizada com o seguinte aviso: “esta versão do TrateCov é um ambiente de simulação que ficará disponível até que sejam realizados e validados os cadastros para registro dos profissionais de saúde na referida plataforma”.


O TrateCov pede alguns dados sobre o paciente para sugerir um tratamento. Você precisa inserir a data de nascimento, peso, altura, comorbidades (como hipertensão, diabetes e asma) e sintomas (como febre, dor de cabeça ou náusea).

O problema é que mesmo pessoas colocando sintomas de uma ressaca, ainda assim a cloroquina era indicada, o que se torna umg rave problema de saude, já que nem todo mundo pode tomar esse remedio.

UPDATE – o aplicativo foi removido de todas as lojas de aplicativos.breve mais informacoes

Proteja-se contra o covid!

O uso de mascaras como a clear shield ainda ajuda bastante. mas veja o que mais é possível fazer:

 

Conclusão

Bom pessoal, sempre procure seu medico antes de colocar sua saude em aplicativos como o tratecov

Já falamos aqui sobre o health watch relogio da saude que é um smartwatch bem legal, sugiro leitura do artigo.

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários!

Recomendados para você:


Compartilhe

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *