Trump é banido das Redes sociais! Entenda o caso!

Compartilhe

Em meio ao recente turbilhão político nos EUA, Trump é banido das redes sociais, entenda o caso!

Aqui em nosso site, noticiamos meses atrás sobre quando trump tentou banir o tiktok, mas ao que parece a situação se inverteu profundamente. É que após os confrontos e invasão do capitólio em washington nos ultimos dias, as grandes empresas de tecnologia social resolveram se movimentar e temos agora trump banido das redes sociais. Entenda abaixo o que aconteceu.

Trump é banido das Redes sociais

Após os eventos da semana passada nos EUA, onde Trump incentivou a invasão do capitólio, que resultou na morte de 4 pessoas(inclusive um guarda do local pelos apoiadores de trump), várias redes decidiram se posicionar contra o presidente. Várias redes, alegando incentivo a crimes e discurso de ódio, resolveram banir seu perfil ou restringir suas publicações.

Trump é banido das redes sociais

Veja as redes em que trump foi banido ou teve a conta restrita:

Facebook

O Facebook removeu várias postagens de Trump durante os distúrbios, antes de anunciar que havia tomado a decisão de banir o presidente Trump de sua plataforma por 24 horas, citando várias violações de política em suas postagens relacionadas. Em seguida, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou que o banimento da conta de Trump seria estendido “indefinidamente e pelo menos pelas próximas duas semanas” para garantir uma transição pacífica para o governo Biden.

Twitter

O Twitter também adicionou avisos e removeu vários tweets de Trump durante o incidente, antes de anunciar que a conta de Trump seria bloqueada por 12 horas como resultado dos tweets ofensivos. ‘Se os Tweets não forem removidos, a conta permanecerá bloqueada.’

Snapchat

Snapchat bloqueou a conta do presidente Trump. O Snapchat já havia limitado o alcance da conta de Trump no início do ano, mas o presidente postava regularmente no aplicativo para manter contato com seu público.

Instagram


O Instagram também bloqueou a conta de Trump por 24 horas e, além disso, bloqueou a hashtag #StormTheCapitol. O Instagram de propriedade do Facebook também seguirá a proibição indefinida do Facebook da conta de Trump, que o deixará bloqueado por pelo menos as próximas duas semanas.

Youtube

O YouTube anunciou que vai restringir qualquer canal que poste vídeos contendo desinformação sobre os resultados das eleições de 2020, uma ação que se estenderá aos canais oficiais Team Trump. Conforme observado pelo The Verge, isso também pode fazer com que os provedores de notícias de direita como a OANN enfrentem restrições significativas.

Pinterest

Caso mais curioso, pois trump nunca sequer teve conta no serviço. Mesmo que ele não tenha uma conta no Pinterest, a plataforma anunciou que limitaria as hashtags relacionadas a tópicos pró-Trump como #StopTheSteal, relata a Axios.

Shopify

O Shopify também removeu lojas online operadas pela Trump Organization e pela campanha Trump em resposta ao incidente. Em combinação, a restrição

Mais informações iremos atualizar e colocar aqui em breve!

Sugestões de outros artigos podem deixar nos comentários.

Recomendados para você:


Compartilhe

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *