Trump proibiu TIKTOk e Wechat nos EUA! Empresas terão que ser vendidas!

Compartilhe

Ordens presidenciais afirmam que empresas tem 45 dias para serem vendidas ou não poderão atuar nos EUA. Veja por que Trump proibiu tiktok, wechat e até a TENCENT (spotify, Fortnite e outras)

A guerra de Trump contra a china e suas empresas de aplicativos está longe de terminar e ganhou ontem um novo round. Já havíamos noticiado alguns dias atras sobre os problemas que essas empresas estavam enfrentando em relação a dados e privacidade. Ao que tudo indica, com 2 ordens presidenciais expedidas ontem, o governo trump proibiu tiktok e wechat de operar nos eua e as consequências desse ato, podem atingir empresas como a tencent e outras.

Por que Trump proibiu TIKTOk e Wechat nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta quinta-feira (6) um decreto que proibirá em 45 dias qualquer transação com a ByteDance, proprietária chinesa da rede social TikTok. Trump citou uma “urgência nacional” em sua medida contra o aplicativo de vídeos, acusado pelo mandatário, sem provas, de espionar os usuários americanos para Pequim, em um contexto de tensões comerciais e políticas entre Estados Unidos e o gigante asiático.

Trump proibiu TIKTOk e Wechat nos EUA

Dados em risco?

De acordo com a Casa Branca, esses aplicativos colocariam em risco as informações pessoais dos americanos, potencialmente permitindo à China”rastrear os endereços de funcionários federais, criar dossiês para chantagem e conduzir espionagem corporativa”.

A decisão desta quinta-feira aumenta a pressão para a possível venda do TikTok para uma empresa estadunidense. A Microsoft, uma das interessadas, afirmou que as negociações estão avançando.O documento formaliza o que já se sabia. Quando confirmou o interesse em adquirir o TikTok, a Microsoft citou que teria 45 dias para concluir as negociações. Na prática, Trump consegue deixar o aplicativo sem saída.

Trump ja havia afirmado que qualquer negociação envolvendo o aplicativo deveria incluir uma quantidade “substancial de dinheiro” ao Tesouro do pais. No entanto, a ordem assinada nesta quinta-feira não tem esse dispositivo.

O que diz o TIKTOK?

O TikTok ameaçou processar o governo Trump por uma ordem executiva assinada pelo presidente americano nesta quinta-feira (6), que proíbe empresas ou qualquer cidadão do país de fazer negócios com sua empresa controladora, a ByteDance.

tiktok lendo seus dados


“Estamos chocados com a recente Ordem Executiva, que foi emitida sem qualquer processo devido. Por quase um ano, procuramos nos envolver de boa fé com o governo dos Estados Unidos para fornecer uma solução construtiva para as preocupações que foram expressas”, disse o TikTok em comunicado publicado nesta sexta-feira (07).

CASO Wechat e TENCENT

A restrição também engloba a multinacional chinesa Tencent, dona do WeChat. Ambas serão banidas do país, caso não sejam vendidas para empresas americanas pelas suas controladoras.

A Tencent é uma das empresas que também foi intimada a encerrar suas atividades de acordo com as ordens de Trump. O problema é que a empresa tem participação em diversas companhias ao redor do planeta, a saber:
  • Riot Games (100%)
  • Epic Games (40%) (Dona do Fortnite)
  • Supercell
  • Activision Blizzard
  • Ubisoft
  • Reddit
  • Discord
  • Spotify
  • Snapchat
  • Universal Music Group
  • Warner Music Group
  • e muito mais.
Além disso a  empresa é uma das grandes anunciantes de NBA, NFL, NHL e MLB.So na NBA são 300milhões de dolares investidos  por ano.
Mais detalhes iremos atualizar na matéria em breve!
Para quem gosta de futebol, já falamos como ver futebol ao vivo com o futemax tv jogos
Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários.

Recomendados para você:


Compartilhe

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *