Usar Spotify como despertador: Saiba como fazer


Criado em 2008 e com cada vez mais usuários, tendo ganhado bastante destaque nos últimos anos, o Spotify ainda não oferece uma função muito desejada: funcionar como despertador. Você pode passar o dia ouvindo músicas no aplicativo, mas não poderá acordar com elas.

Com a internet não existem limites e o aplicativo Alarmify está aí para provar isso. Basta fazer o seu download, seguir os passos indicados ao longo do nosso artigo e você conseguirá configurar suas playlist para acordar ou lembrar de compromissos importantes ao longo do dia.

Despertador de Spotify?

Cansou de acordar sempre com os mesmos toques? Com o Spotify você poderá configurar músicas para funcionarem como despertador, basta seguir alguns passos indicados e isso será possível. O aplicativo em si não permite que suas músicas sejam utilizadas como despertador, mas, essa barreira poderá ser vencida por meio de outro aplicativo, o Alarmify.

Além dele, alguns aplicativos de relógio já vem com função nativa, em que, ao procurar um toque de despertador, você recebe a opção de escolher um som do Spotify. Consulte seu aplicativo padrão de despertador e verifique. Caso não encontre, utilize o Alarmify.

Funciona em quais celulares?

Através do Alarmify as músicas do Spotify poderão rodar em celulares que utilizem os sistemas operacionais iOS e Android. São os modelos mais populares do mercado. Basicamente todos os celulares que seguirem essa condição mínima poderão ser utilizados. Uma questão é importante ser ressaltada: será preciso ter internet ativa, para que as músicas possam rodar na hora do despertador tocar.

Como fazer no iPhone?

Para colocar o Spotify como despertador, você deve seguir alguns passos indicados. Primeiro abra o Alarmify e escolha a alternativa “Log in to Spotify Premium”. Ainda na primeira etapa você deve fazer o login no aplicativo, seja por meio do Facebook ou de seu e-mail.


Já conectado ao sistema, acesse a tela principal do aplicativo e clique na opção “+”, para configurar o horário para despertar, por fim clicando em “Save”. Já com o seu despertador programado, é o momento de clicar em “Choose Playlist”, escolhendo qual lista do Spotify você deseja utilizar, concluindo a etapa clicando em “Done”.

A configuração está quase pronta, mas, ainda faltam dois passos para que tudo fique certo. Existe um ícone com três pontinhos, clique ali e defina o padrão do alarme, é sugerido escolher a alternativa “Wake up slowly”, para que a música vá aumentando o volume. Agora a última etapa, para ligar o alarme basta clicar em “Sleep”, assim o celular irá indicar o tempo que falta para o despertador ser ativado.

Como fazer no Android?

Quem utiliza celular com o sistema operacional Android deve clicar no ícone “+”, definindo nome, hora e dias da semana que o despertador será ativado, depois acesse a opção “Select Music”. Para continuar configurando o Alarmify, será preciso realizar o seu login no aplicativo, por meio de Facebook ou do e-mail cadastrado no Spotify.

Na sequência basta clicar em “Okay”, confirmando a ação que está realizando. Depois selecione um das playlist ou músicas disponíveis no seu Spotify. Para finalizar a configuração do seu alarme, clique no ícone que indica certo. Assim o seu smartphone estará configurado e você poderá ouvir músicas no momento de acordar ou realizar uma tarefa com hora marcada.

Recomendados para você:

Mais celulares legais:

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site