Whatsapp Detecta Falha que dá acesso a Celular. Veja como resolver


Equipe do aplicativo whatsapp divulgou hoje um alerta sobre falha que da acesso a celular por hackers, veja como se livrar disso

No dia de hoje a internet acordou em polvorosa. É que a equipe do aplicativo de mensagens Whatsapp divulgou uma notícia de que havia encontrado uma falha que da acesso ao celular e pode fazer várias ações perigosas no seu aparelho. Acompanhe a seguir e veja o que você deve fazer para se proteger.

O que foi a falha que o whatsapp descobriu?

O WhatsApp detectou uma vulnerabilidade que permite ataques hackers em celulares com sistema operacional iOS e Android. Nesta segunda-feira (13), a empresa pediu aos usuários que façam a atualização dos seus aplicativos.A informação foi divulgada pelo jornal Financial Times. Segundo a mídia, o código malicioso foi desenvolvido pela empresa israelense NOS Group e transmitido pelo aplicativo por meio de chamadas VoIP.Uma falha de segurança no WhatsApp permite que hackers instalem malwares em iPhones e smartphones rodando Android. A partir daí, terceiros podem acessar informações e até monitorar as atividades dos aparelhos. A brecha de segurança foi usada uma empresa israelense, chamada NSO, para monitorar ativistas de direitos humanos, bem como grupos de jornalistas e até mesmo dissidentes que se opõem ao regime do governo da Arábia Saudita.

Ainda de acordo com o jornal, o vírus pode ser transmitido mesmo se o usuário não atender às chamadas. Além disso, em muitos casos os registros de chamadas desaparecem, o que faz com que pessoas tenham sido atacadas sem sequer perceberem.

Como resolver a Falha do Whatsapp

O WhatsApp liberou uma correção para a falha: os responsáveis pelo aplicativo, agora, encorajam todos os usuários a fazer o update do app para garantir a segurança dos aparelhos.A equipe do whatsapp pede que se atualize o whatsapp, veja como fazer em nosso artigo:

Como atualizar o whatsapp – aprenda aqui

Em nota, o WhatsApp comparou a possibilidade de manipulação a que existe nas mensagens de e-mail. Disse ainda que o fato nada tem a ver com a criptografia ponta a ponta garantida pela empresa, em que apenas remetente e destinatário têm acesso ao conteúdo das conversas no aplicativo.

Conclusão

espero que tenham gostado as informações pessoal e que consigam resolver a falha do whatsapp no celular de voces

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site