Whatsapp Voltou? Serviços de Instagram e Facebook parecem voltar lentamente


Depois de uma queda generalizada na tarde de hoje, ao que tudo indica o whatsapp voltou e outros serviços estavam voltando, como Instagrame. Facebook lentamente,

De uma forma geral, a internet viveu hoje um quase apagão da comunicação, quando facebook, whatsapp e instagram sairam do ar. Mas no fim da tarde alguns dizem que o whatsapp voltou.Bom, veja a seguir o que está rolando. Mas antes vamos explicar o que aconteceu.A instabilidade registrada no WhatsApp, Instagram e Facebook, registradas pelos usuários no início da tarde desta segunda-feira (4) gerou uma série de prejuízos para donos de lojas virtuais e usam as plataformas para comercialização dos produtos e serviços que vendem.

Queda no Facebook, instagram e whatsapp nessa segunda

A queda foi geral e mundial, e obviamente paralisou serviços e a economia. Mas alguns ate ironizaram:

zuck voltou

O aplicativo WhatsApp travou no início da tarde desta segunda-feira (4). De acordo com o site Down Detector, que reúne dados de instabilidade do serviço de Internet, até as 12h46, foram recebidos mais de 50 mil notificações de problemas no serviço. Também há relatos de falhas no Instagram e no Facebook.De acordo com a companhia:

“Estamos cientes de que as pessoas estão tendo dificuldade para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o quanto antes”, diz o comunicado da companhia.

Whatsapp Voltou?

UPDATE – Sim, o whatsapp voltou. Facebook vai emitir comunicado em breve explicando o que aconteceu, iremos atualizar aqui assim que tivermos mais informações

Atualizaremos a cada 10 minutos

16:55: No início da tarde, os papéis da empresa de Mark Zuckerberg operam em baixa de 5,63% no Brasil, negociados a R$ 62,78. Na bolsa americana Nasdaq, as ações do Facebook também acompanharam a mesma tendência de queda observada por aqui. Whatsapp se encontra operando em modo cai cai, parece q vai mas nao vai.

17:10- De acordo com o Twiiter The academy: ” o roteamento DNS para o facebook esta inatingivel: Então, alguém excluiu grandes seções do roteamento … isso não significa que o Facebook está apenas fora do ar, pelo que parece … isso significa que o Facebook acabou.” Na verdade eles foram meio dramaticos, isso na real significa que no momento atual não existe rota para o Facebook na internet. É como se alguem tivesse destruido a estrada que faz voce chegar ate la. Não sifnifica que nao possa ser reconstruida, mas que diabos aconteceu pra destruirem ela?

whatsapp voltou

17:27 – Mike Schrapoer , CTO do facebook pediu perdão pelo vacilo: * Sinceras * desculpas a todos os afetados por interrupções nos serviços do Facebook no momento. Estamos enfrentando problemas de rede e as equipes estão trabalhando o mais rápido possível para depurar e restaurar o mais rápido possível.- via Twitter

17:51 – Agora ha pouco na globonews, professor da UERj explica que o problema é nos DNS mesmo do facebook que perdeu o roteamento. Equipe do facebook no Twitter disse que vai demorar.Breve novidades.

18:21 – De acordo com Olhar Digital, funcionarios do whatsapp nao conseguem entrar no predio pois sistema dos crachas tambem está indisponivel. Maiores informações em breve.

18:34 – Equipe de funcionarios foi para sede em Santa Clara na California, resetar servidores manualmente. Seguimos aguardando

18:54- Algumas pessoas alegam que o whatsapp web foi desconectado do pc e que agora Facebook e Instagram ja exibem suas paginas de erro proprias, servidores estao reiniciando

19:25- Voltou! Ja estou usando no meu pc o whatsapp web e muitas pessoas estão falando comigo, funcionando perfeitamente.

Novidades iremos atualizar na materia em breve

Em conclusão

Bom esperamos que o alerta tenha ficado claro sobre Facebook, Instagram e Whatsapp fora do ar

Por fim, já falamos em outro artigo sobre como comprar iphone barato, sugiro leitura do artigo

Gostou do artigo? Mande para os amigos:

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *