Telegram: é melhor mesmo que Whatsapp?


Conheça tudo sobre o telegram e veja se ele realmente é melhor que o famoso Whatsapp

O Telegram é um dos aplicativos de mensagens que ficou extremamente famoso no Brasil quando o Whatsapp teve seus serviços temporariamente suspensos por ação da justiça. Muitas pessoas nunca mais voltaram ao velho app. Já que existem diversas vantagens e facilidades adicionais no telegrama em relação ao Whatsapp.

Vamos falar mais sobre este excelente aplicativo, seus diferenciais e quais as principais vantagens e problemas que ele apresenta em relação ao Whatsapp.

Quais são as principais diferenças do Telegram em relação ao Whatsapp?

telegram whatsapp melhor

O telegrama tem uma série de similaridades com o Whatsapp, mas vamos falar das principais diferenças dentre eles, para que você saiba como escolher o seu:

  • O telegrama tem grupos maiores: os grupos do Whatsapp tem capacidade máxima de 100 participantes, já no Telegram é possível colocar até 200 pessoas em cada grupo. Para grupos granes, como de clientes, de estudos ou ainda de interesses comuns, pode ser uma excelente ideia.
  • Conversas secretas: Um dos maiores problemas com o Whatsapp é que ele tem pouquíssima segurança em relação à segurança e segredo das mensagens, sendo que quem recebe a mensagem tem total controle do que pode fazer com ela. Com o Telegram, existem conversas secretas, que são encriptadas e que podem ser inclusive, agendadas para serem destruídas depois de determinado tempo. Dessa forma seus segredos serão mantidos assim, se depender do app.
  • Multi-plataforma: de forma diferente do Whatsapp, que tem um app nativo somente para celular (todos sabemos que o Whatsapp web é incômodo às vezes), o telegrama tem apps nativos para praticamente todos os tipos de aparelhos. Ele é muito prático e eficiente, sendo facílimo usá-lo em qualquer plataforma.

É indispensável escolher entre um e outro?

telegram

Em celulares de médio a potentes, você não precisa, obrigatoriamente, escolher entre o Whatsapp e o Telegram. Na verdade, é bem possível usar ambos, já que a aceitação do Whatsapp no Brasil foi tanta que é praticamente impossível se pensar em uma conversão em massa para o Telegram, a não ser que exista uma grande mudança no serviço, como ele passar a ser cobrado. Sem isto a tendência é que o Whatsapp continue reinando absoluto, com o telegrama sendo usado apenas por grupos mais restritos de pessoas.

Dessa forma, você pode manter a sua comunicação ainda mais aberta e interessante, lembrando sempre que ambos os apps usam sua internet móvel, então não estranhe se o seu pacote de dados começarem a acabar muito mais rápido.

Onde baixar o telegram?

O telegram pode ser baixado para Android ou Iphone, escolha seu sistema e baixe agora:

 

Gostaram das dicas galera? Agora você decide qual o melhor aplicativo para seu uso!

Dúvidas ou sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Mais celulares legais:

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site