Tirar Selfie: 6 dicas incríveis pra você arrasar (a 5 é Animal!)


Confira 6 dicas incríveis para tirar selfie de forma super incrível. Arrebente nas redes sociais!

As selfies se tornaram um sucesso em redes sociais como Instagram e facebook. Mas muita gente ainda tem dificuldade de tirar a sua, cometendo entao algumas fotos que sempre ficam horríveis, n”ao se parecendo nada com as de famosos das redes. No artigo de hoje, vamos te mostrar como tirar selfie de forma muito mais profissional e fazer muito sucesso nas redes sociais. Mas antes vamos explicar o que elas são e por que viraram moda no nosso cotidiano.

O que são as Selfies?

Indo direto ao assunto, a Selfie é uma palavra em inglês, um neologismo com origem no termo self-portrait, que significa autorretrato, e é uma foto tirada e compartilhada na internet. Normalmente uma selfie é tirada pela própria pessoa que aparece na foto, com um celular que possui uma câmera incorporada, com um smartphone, por exemplo.

tirar selfie

O fato delas terem virado moda começou no Oscar de 2015, quando alguns atores tiraram uma e todo mundo começou a imitar. Desde então esse tipo de foto virou mania nas redes sociais. veja agora algumas dicas para você caprichar na sua.

Tirar Selfie – 6 dicas top

Uma boa luz é primordial

Você pode usar a melhor câmera do mundo, mas se a iluminação não estiver legal, não adianta. A fotografia não vai ficar boa, afinal imagem e luz tem tudo a ver. “Fotografia = foto (luz) + grafia (escrever). Ou seja, escrever com a luz.” Sempre que puder, opte pela luz natural que é sempre mais vantajosa. Mas se estiver em ambiente fechado, procure o local mais claro possível antes de tirar a sua selfie. 3 dias sobre isso:

  • Desligue o flash. Procure um local bem iluminado e tirar sua selfie, sem flash
  • Procure usar a luz natural — durante o dia, esta luz pode ser provida por uma janela. Simples assim
  • Se estiver de noite, procure um ambiente mais bem iluminado no recinto para tirar a sua selfie

Teste até descobrir seu melhor ângulo

Ao invés de fazer fotos de frente, chapadas, experimente virar um pouco a cabeça para a esquerda ou a direita, para a frente e para trás, assim seus traços ficarão mais delicados e angulosos. Tem gente que não sai bem em fotos de cima, já outras pessoas não se dão bem com fotos de baixo pra cima, o importante é testar até descobrir o que combina mais com você.

Atenção ao foco


arnold selfie

Embora os smartphones tenham esta função automática, não deixe o software do seu aparelho escolher o que deve ser focalizado na imagem.Se a câmera do seu aparelho permite que você determine qual deve ser o seu foco, com um toque na tela, use o recurso. Desta forma, o software de captura de imagem “saberá” o que deve ser priorizado naquela foto.

Segure o celular direito

Quando você tira uma foto, geralmente você tem duas opções: utilizar uma ou duas mãos. Se você está começando a tirar fotos, as duas mãos pode ser a opção mais simples e mais eficaz. Em primeiro lugar, porque você tem um novo elemento na foto (o outro braço) e pode ajudar a disfarçar a sua falta de experiência. Por outro lado, dá uma maior equilíbrio à sua câmera.

Atenção ao uso do ZOOM

Ao contrário do que muita gente pensa, o recurso do zoom nos smartphones não é tão desenvolvido. E, se comparamos com câmeras fotográficas profissionais, a diferença de qualidade é gritante. A dica então é se aproximar naturalmente do alvo das fotos. Uma alternativa é tirar a foto normal e depois recortá-la com um aplicativo de pós-produção. Se ela estiver na qualidade máxima, ao ser diminuída, a qualidade permanecerá boa.

Limpe sempre a lente

Parece uma dica idiota, mas muita gente tira foto com a lente suja e depois não entende por que as fotos estão desfocadas. Existem produtos próprios para essa limpeza e que podem ajudar bastante.

Dica bônus – pós produção

Tirou sua foto e gostou dela? Ótimo, mas ela ainda pode ser melhorada. O uso de aplicativos de edição de imagem pode ajudar a deixar sua foto mais top ainda. Com eles, você pode modificar diversos fatores como cor, tamanho, filtros. Sabe aquele ponto de oleosidade na testa? Dá pra tirar um pouco esse problema, por exemplo. Um app muito indicado para a tarefa é o Photo Wonder, um poderoso editor de imagens para smartphones com Android e iOS. Ele é praticamente um Photoshop portátil para celulares. É possível corrigir pequenos defeitos em fotografias, como olhos vermelhos e acne, fazer montagens e usar ferramentas de ajustes de brilho e contraste (Tone), cortar (Crop), rotação (Rotate), nitidez (Sharpen) e foco (Vignette). O programa também oferece ferramentas de entretenimento, para você acrescentar balões de texto e stickers à imagem, como língua e olhos esbugalhados. Assim, além de melhorar a qualidade das fotos, você pode torná-las mais divertidas.

Mais celulares legais:

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site