5 Funções que os Apps de Namoro têm e você deve saber


Os namoros online estão se tornando cada vez mais populares, principalmente após a pandemia do coronavírus, onde a maioria das pessoas ao redor do mundo foi obrigada a ficar isolada dentro de casa. Dessa maneira a única forma com que os solteiros encontraram de achar um parceiro foi através dos sites e aplicativos de namoro.

Estes quais, já conquistaram mais de 270 milhões de usuários no mundo inteiro, e hoje é uma das indústrias que mais crescem. Segundo o relatório da Statista, plataforma que realiza estudos para o mercado financeiro, o mercado ligado aos namoros online tem receita anual de 3 bilhões de dólares. E não por acaso, o investimento nessa área vem se tornando cada vez maior, uma vez que cada dia que passa mais pessoas se interessam pela facilidade em encontrar uma paquera na internet.

A aceitação dos usuários a essas plataformas é tão grande que dados do Instituto de Pesquisa e Estatística do Cérebro, nos Estados Unidos, identificou que 70% dos solteiros acreditam que conseguir começar relacionamentos de “forma online” é mais efetiva do que conhecer pessoas de “forma offline”.

funcoes apps de namoro

Por ser uma indústria gigante, ela é também muito diversificada, abrangendo o maior número de usuários possíveis. Com o objetivo de atrair todos os públicos, hoje existem milhares de sites e aplicativos de namoro focados em diferentes tipos de pessoas e relacionamentos.

Além do mais existem sites especializados a ajudar pessoas a encontrarem a plataforma ideal. Como é o caso do site loving.is, que faz uma compilação de aplicativos e sites de namoro de todos os tipos, diferenciando os perfis e propósitos de cada aplicativos, e até dizendo se possui opções pagas ou gratuitas.

Como encontrar o App ideal para o seu perfil

Existem hoje opções para todos os perfis de pessoas, desde aplicativos voltados à aqueles que querem apenas encontros casuais até para aqueles que querem um relacionamento sério e duradouro.

Na hora de selecionar o aplicativo ideal, algumas características devem ser levadas em consideração. Como por exemplo, o tipo de relacionamento que se procura, sexualidade e inclusive a faixa de idade para qual aquela plataforma é destinada, pois hoje em dia existem plataformas de namoro específicas para cada grupo.

 

Algumas das funções mais procuradas pelos usuários:

  1. Perfil. A possibilidade de criar um perfil de forma prática e rápida. Além de fotos no perfil, recentemente alguns aplicativos oferecem a possibilidade de colocar um vídeo, tornando a apresentação ainda mais atraente.
  2. Radar. Uma das funções mais apreciadas é a capacidade de encontrar outros usuários que estão nas proximidades. Muitas vezes, o aplicativo oferece ainda, um raio em quilômetros, onde o usuário pode escolher em até que distância ele pretende procurar.
  3. Videochamada. Durante a pandemia, as empresas de relacionamento online adicionaram o recurso de chat por vídeo. Este recurso foi muito bem recebido pelos usuários e são os mais procurados hoje em dia, tendo em vista que durante o período do coronavírus nos acostumamos a fazer videochamadas e reuniões online.

Além disso, grande parte dos usuários em uma pesquisa feita por uma grande plataforma de encontros online, revelou que 40 % dos usuários disseram que continuariam usando este recurso após a pandemia.

  1. Notificações. Uma característica simples, porém, que não pode faltar são os alertas em tempo real. Isso permite com que os usuários recebam as notificações de interesse e mensagens assim que elas ocorrerem. Responder a pessoa interessada na hora certa pode ser crucial para o desenvolvimento do relacionamento.

 

  1. Privacidade e Segurança. Os usuários devem estar atentos e escolherem aplicativos que ofereçam segurança e privacidade. Assegurando que todas as informações pessoais como endereço, nome e número de celular sejam sigilosos até o momento em que o próprio usuário deseje revelar, além disso é importante que os aplicativos garantam a segurança das conversas de chat e fotos.

Como vemos, hoje em dia temos muitas opções para quem quer encontrar um parceiro. Por isso utilizar sites que selecionam os melhores aplicativos e mostram para qual grupo eles são indicados pode ajudar os solteiros que estão à procura de um novo romance.

 

 

Gostou do artigo? Mande para os amigos:

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *