5 melhores Emuladores de Super Nintendo para Android
Fique conosco para ficar por dentro dos melhores emuladores de Super Nintendo para Android. Os emuladores sempre foram uma parte de grande valor do Android. Em um exemplo mais claro, os emuladores permitem com que os jogadores se divirtam nos títulos do passado que são os seus favoritos.
Para a alegria dos gamers, existe neste momento um número decente de emuladores SNES que se mostram de alta qualidade e que podem fazer a reprodução de grandes clássicos como Super Mario World e Legend of Zelda.
Além disso, os emuladores do Super Nintendo para Android permitem aos jogadores aproveitar jogos online gratis, não apenas citando o fato de eles serem bons, mas também da sua estabilidade.
Os 5 melhores emuladores de Super Nintendo para Android
Leia tambem – veja como baixar roms com sucesso
1 – Classic Boy
O Classic Boy tem a sua versão gratuita e paga no valor médio de US$ 3,99. É um dos emuladores mais antigos dos destacados e que repercute no cenário de games, porém existe uma pressão para que aconteça uma atualização, algo que não está ocorrendo desde 2014.
Ainda assim, é um bom emulador e que de fato é recomendado neste momento. Este é um emulador combo que suporta jogar no PlayStation, N64, Game Boy Advance, SNES e entre outros. Apesar de ele ser bom, acaba pecando pelo fato de ser emulador já antigo, mas mesmo assim realiza o download do Classic Boy na Play Store.
2 – John Ness
Além da versão gratuita, o John Ness oferece a versão paga que custa US$ 4,49. Este é um simulador de SNES E NES criado pela John Emulators, responsável pela substituição de uma série de aplicativos populares.
Aqui é possível encontrar uma grande variedade de cheats, com uma alta qualidade de renderização, compatibilidade, controles digitais com personalização, botões turbo e até suporte para controladores de hardware. Mais recentemente, foi inserido um sistema que armazena os processos na nuvem.
No entanto, para os players que já compraram John SNES ou ambos os emuladores, será preciso realizar uma nova compra do aplicativo e que de fato chateou algumas pessoas nos últimos tempos. De uma forma ou de outra, este é o primeiro colocado entre os melhores emuladores SNES disponíveis para Android. Para quem deseja utilizar a versão gratuita, apenas é preciso ter paciência com os anúncios na tela.
3 – RetroArch
O RetroArch é um emulador completo, que dispensa comentários sobre a sua ferramenta. O aplicativo oferece um suporte para aportar uma ampla gama de sistemas, sendo que um deles é o SNES.
Prepare-se para encontrar aqui algumas respostas, mas que irão lhe ajudar a encontrar as soluções de problemas, como alterar os controles na tela e disponibilizar o suporte para mais de um sistema.
Um dos pontos mais atraentes é que esse emulador é de código aberto, livre para utilizar e ao contrário dos anteriores que foram citados, não conta com anúncios e todas as suas disponibilidades são oferecidas sem precisar pagar nada.
4 – Snes9x EX+
O Snes9X EX+ já existe a um bom tempo e ele segue entre os melhores emuladores de SNES desde que foi lançado. É de código aberto e nele já estão incluídos todos os recursos básicos que podem ser encontrados em praticamente qualquer emulador do padrão SNES.
Isso inclui desde “Save/Loading” de estados, controles na tela, suporte para arquivos padrão como .smc, .sfc e .zip para suporte em game pads. Ainda que para muitos jogadores possa parecer antiquado, ele funciona bem em praticamente qualquer dispositivo móvel.
O melhor de tudo é que ele é totalmente gratuito, não te obrigando a realizar compras no aplicativo. Isso o faz uma grande joia, considerando que os emuladores concorrentes são tão bons como eles, porém Snes8x EX+ não perde em nada para os demais.
5 – SuperRetro 16
Ao longo da história , o SuperRetro 16 foi ganhando vários nomes. No entanto, apesar das mudanças internas ele sempre se classificou como um dos melhores emuladores, possuindo neste momento suporte para armazenamento na nuvem, suporte para vários tipos de controles e recursos, como o salvamento/carregar os estados e muito mais.
Além do mais, inclui uma variedade de aprimoramentos visuais que buscam tornar estes jogos um pouco mais suaves. Nessa lista, nenhum outro emulador possui tantos recursos. Em meados de 2016, este emulador havia sido removido da Google Play, porém já em 2019 retornou.
O uso de emuladores pode ser perigoso para o sistema do smartphone?
Como você viu neste artigo, os emuladores são programas que imitam um software, o que, portanto, tem impacto no funcionamento de uma peça do seu Smartphone.
Um emulador têm a capacidade de processamento muito parecida ao de um console de videogame, mas de uma maneira geral eles não apresentam nenhum risco para o sistema de um Smartphone, assim como os jogos friv que pode ser jogado até mesmo sem precisar baixar nada.
A operação de um emulador deve ser limitada às capacidades de processamento de um console de videogame, mesmo que o seu dispositivo móvel não suporte uma carga tão extensiva.
Bom pessoal, esperamos que tenham curtido as dicas sobre os emuladores de Super Nintendo para Android ok? Já falamos em outro artigo sobre o projeto relo, jogo brasileiro bem legal
Sugestões e dicas deixem nos comentários.