6 Métodos úteis para proteger a bateria do seu computador portátil

A bateria do portátil tem a “vida”. Os fabricantes e vendedores de portáteis nunca lhe dirão isto, mas sabem que é verdade: se a sua bateria morre, então o seu portátil também pode estar morto. Não importa quão rápido ou potente seja o processador; sem uma bateria a funcionar, tudo o que tem é um pisa-papéis caro na sua secretária.


Portanto, temos de cuidar das baterias do nosso portátil como cuidaríamos de qualquer outra peça importante da nossa vida: aprender a protegê-las de danos e garantir que duram o tempo suficiente para que possamos fazer o nosso trabalho.

Aqui estão seis formas úteis de proteger e manter a bateria do seu computador portátil.

 

  1. Carregue o seu computador portátil antes que este se desligue automaticamente

Não deixe a bateria do seu portátil escorrer até que se desligue. Os chips que controlam a energia decidem quando esta se esgota e se desliga por segurança, mas não deve tentar atingir este limite, porque fazê-lo causará mais danos do que benefícios em termos da pressão que é exercida sobre as baterias, tanto a 0% como a 100% .

  1. Não deixe a sua bateria sem trabalhar durante muito tempo.

A melhor maneira de garantir que nunca se perde energia é não deixar a bateria sem ser utilizada. Se o seu computador portátil tiver uma bateria amovível, tente usá-la de vez em quando, digamos duas semanas. No caso de permanecer sempre com um integrado e ligado directamente à rede eléctrica; este passo pode ser menos necessário do que o normal, mas ainda vale a pena fazer de vez em quando, pois não parece supérfluo. No entanto, evite deixar estas baterias por longos períodos de tempo em que possam ficar inutilizáveis devido aos baixos níveis de carga, o que nos levará directamente a um beco sem saída.

  1. Evite carregar a bateria a 100%.

Devido ao funcionamento das baterias de iões de lítio, é melhor não as carregar acima de 80%. Caso contrário, irá experimentar o sobreaquecimento do seu portátil, mais ainda, o prejuízo da bateria.

  1. Tenha cuidado onde coloca o portátil quando o carrega

Um erro comum que as pessoas cometem frequentemente é deixar o portátil numa superfície macia, como a cama ou o sofá, uma vez que pode cair e, como é sabido, qualquer impacto causa danos irreparáveis ao portátil. Portanto, escolha um local com uma superfície dura, tal como uma mesa ou mesa de escritório.

  1. Utilizar uma aplicação de poupança de bateria para aumentar a duração da bateria

Há muitos disponíveis na Internet que pode descarregar gratuitamente. Neste sentido, recomendamos Kaspersky Battery Life e Super Cleaner pelo seu bom serviço.

  1. Faça tudo o que estiver ao seu alcance para reduzir o consumo

No Windows, pode activar o modo a partir do seu painel de notificação. No Mac, porém, há um pouco mais de trabalho, mas não demasiado Em Preferências do Sistema> Poupança de energia e escolha que actividade informática quer reduzir para conservar energia: Ligações Wi-Fi ou sincronização Bluetooth (que normalmente é activada por defeito). Em seguida, verá que aparece outra janela na qual lhe é perguntado qual o nível de poupança de energia que melhor se adequa às suas necessidades; recomendamos que a defina o mais baixo possível sem desactivar completamente características como ter o QuickTime instalado, pois isto permite a reprodução de vídeo quando ligado a uma tomada em vez de drenar a bateria mais cedo do que o esperado.

Palavras finais

Se seguir estas práticas, levará muito mais tempo para que a sua bateria perca a sua capacidade. Se nunca se preocupar com a duração da bateria do seu portátil, então deve prestar atenção a ela. Mesmo o portátil com boa duração de bateria no mercado como o huaweimatebook ou as séries LG ou HP, todos eles precisam de si para cuidar das suas baterias.

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar of Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.