7 dicas para atrair mais clientes para sua assistência técnica

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Não importa qual seja o aparelho, desde o Iphone mais moderno ou um smartphone convencional, não tem como, algum momento alguém precisará de um reparo para o uso do seu celular. 

Os fatores são inúmeros, como a fabricação indevida do produto ou poucos cuidados por parte do consumidor. Portanto, uma assistência técnica pode ser um ótimo negócio para quem está empreendendo pela primeira vez e não tem muito dinheiro para início. 

Porém e se o seu negócio não estiver dando certo? É preciso entender o que levam os consumidores a preferir o serviço por outras assistências técnicas, como agilidade no serviço e tempo de entrega por exemplo. Confira 7 dicas para atrair mais clientes para sua assistência técnica. 

E, é claro, não se esqueça de contratar um seguro para celular e proteger o seu smartphone contra roubo, acontecimento corriqueiro no Brasil.

A Porto Seguro, Mapfre e outras seguradoras trabalham com esse tipo de serviço, procure uma corretora de seguros que trabalhe com seguro para equipamentos portáteis e garanta a sua proteção.

Dicas para atrair mais clientes à assistência técnica.

Agora vamos falar das dicas para atrair mais clientes à assistência técnica.

assistência técnica

1-Entenda o seu público 

O primeiro passo da lista é até um pouco obvio para quem ingressa nesse segmento. Você precisa de uma comunicação que seja precisa dentro da sua equipe, como saber diferenciar o atendimento do seu concorrente, sempre com bom humor e detalhando tudo que for solicitado. 

Procure entender quais são os hábitos do público, como o que eles buscam e o que lhes faz garantir uma compra. Assim, eles também irão te ajudar a melhorar cada vez mais o seu atendimento. 

 

2- Foque em vendas de produtos 

Depois que o seu negócio começar a ganhar corpo, pense em adicionar outros produtos e opções de serviços para os seus clientes. Além da assistência técnica, agora você tem a disposição acessórios para o celular, capas, fones de ouvido, películas, carregadores e outros itens que quem está sempre no smartphone precisa. 


 

3- Regule os preços de acordo com o mercado

Não adianta achar que o consumidor irá entrar na loja já querendo comprar. Por isso, é importante fazer sempre preços acessíveis, de acordo com o que as outras assistências oferecem, seja o período do ano em questão. 

Monte uma tabela de preços que o cliente possa escolher até mais de um produto na compra, mas sempre em uma média. Também não adianta fazer um torra-torra. 

 

4- Inove o seu ambiente

Os clientes costumam valorizar o empenho e carinho por lojas que decoram o seu espaço de acordo com o que mais gostam, como no seu caso optar por uma personalização que remeta a acessórios eletrônicos e imagens de smartphones nas paredes, ou mesmo símbolos de fabricantes, pode ser um detalhe que agregue em seu negócio. 

 

5- Divulgue o seu negócio 

Utilize as redes sociais, sendo indispensável ter um perfil ativo pelo menos no Facebook e Instagram. Por lá você poderá colocar novos itens que estão disponíveis em seu varejo, além de descontos ou novidades no atendimento. Com uma boa estratégia de marketing, dá para pegar alguns clientes da concorrência. 

celular

6- Deixe a loja sempre organizada

Também não adianta investir em uma boa decoração, em vários acessórios eletrônicos para venda e divulgar seu trabalho nas redes sociais, sem que tenha o cuidado com a higiene da loja. Se possível, contrate uma faxineira para fazer a limpeza pelo menos uma vez por semana. 

 

7- Invista em seus profissionais 

Além de você, ofereça a oportunidade de que seus colaboradores realizem cursos profissionalizantes. Em geral, as principais capitais do Brasil oferecem workshops que são específicos apenas para assistência técnicas de smartphones. Se tiver um tempo na sua agenda e colaboradores para tocarem o negócio, vá até o evento e se qualifique. 

 

A dedicação é um dos pontos chave para um negócio que envolve público. Quanto mais empenho você tiver em oferecer o melhor serviço, mais bem remunerado você será e o seu negócio irá prosseguir para frente.

 


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