Celular Samsung explode? Entenda aqui o caso!
Celular Samsung explode? Muitas pessoas estão se fazendo essa pergunta. Leia a matéria para entender o caso das explosões do Galaxy Note 7, que motivou a fabricante sul-coreana a realizar o recall de todas as unidades.
A Samsung, uma das maiores fabricantes de celulares do mundo, lançou o smartphone Galaxy Note 7. O aparelho tinha tudo para ser um “top de linha” no mercado de telefonia móvel, mas não foi isso o que aconteceu. Ele apresenta uma grave falha na bateria e isso tem causado uma tremenda dor de cabeça para a companhia sul-coreana.
Leia tambem – veja como fazer trade esportivo pelo celular
Celular Samsung explode?
Sim. O Galaxy Note 7, da Samsung, tem causado várias explosões pelo mundo a fora devido a uma falha na bateria. Por conta disso, a companhia está realizando o recall das unidades já vendidas e suspendeu a produção do modelo.
O problema de explosões contempla apenas o modelo Galaxy Note 7. Os demais aparelhos da Samsung não explodem ou causam incêndios.Ainda assim, muitas pessoas ficarma rpeocupadas com medo de algum problema desses de explosao acontecer dentro de casa e provocar um grave ferimento em alguem.
Explosões do Galaxy Note 7
O Galaxy Note 7 foi apresentado pela Samsung em setembro de 2016. Ele tinha previsão de chegar ao Brasil custando R$ 4.299,00, mas isso não aconteceu. Antes do aparelho desembarcar em nosso país, ele causou vários problemas no exterior.
Alguns smartphones Galaxy Note 7 começaram a explodir ao serem carregadas na tomada, causando incêndios espontâneos. Para garantir a segurança dos usuários, a Samsung foi obrigada a realizar um recall de todos as unidades já vendidas desse modelo.Aparentemente os usuarios nao tiveram problemas para devolver esse aparelho e ter seu dinheiro devolvido.
Quando realizou o seu primeiro recall, a Samsung declarou que os aparelhos Galaxy Note 7 tinham um problema na célula da bateria, por isso “pegavam fogo”. Um relatório também revelou que o tamanho da bateria era maior do que deveria e esse excesso aumentou a pressão dentro do telefone, resultando nas explosões.
A desastroso lançamento do Galaxy Note 7 tem comprometido a reputação da fabricante coreana. Apesar disso, não é a primeira vez que uma empresa do setor de celulares se vê obrigada a realizar o recall de um produto. Em 2007, por exemplo, a Nokia solicitou que os consumidores devolvessem mais de 46 milhões de baterias, devido ao risco de superaquecimento.
Para evitar novos acidentes, a Samsung recomenda que os donos de Note 7 parem de usar o aparelho, façam a cópia dos dados e desliguem. Os consumidores terão duas formas de reaver o prejuízo: solicitando o dinheiro de volta ou efetuando a troca por um modelo Galaxy S7 ou S7 Edge. O que voce faria nesse caso?
Onde comprar smartphone samsung mais barato?
Nas 2 lojas abaixo o preço é excelente, clique e confira:
Tudo sobre o Samsung Galaxy Note 7
O Galaxy Note 7 chegou ao mercado com a missão de ser o top de linha da Samsung. O modelo foi desenvolvido com várias características especiais, como é o caso do scanner de íris, que faz o reconhecimento biométrico dos olhos do usuário. Esse smartphone polêmico conta com tela de 5,7 polegadas, câmera principal de 12 megapixels, memória RAM de 4GB e capacidade de armazenamento de 64GB.
As primeiras unidades do Galaxy Note 7 foram vendidas nos Estados Unidos, China e Coréia do Sul. Estima-se que o recall do smartphone resultará em um prejuízo de 17 bilhões de dólares para a Samsung.Pra quem quer ir para outra marca, ja fizemos um artigo legal falando sobre o preço do moto g, sugiro a leitura.
Caso possuam novas Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!
muito bom o artigo