Pais devem ficar atentos. Suspeito preso usava jogo free fire para ameaçãr crianças, entenda o caso desse golpe no free fire!
Nos dias atuais, os jogos eletronicos como o free fire mobile ou mesmo a versão para pc, se tornaram uma diversão apra milhares de crianças, adultos e adolescentes. Mas infelizmente, os perigos do dito mundo real tambem atuam por la como em recente golpe no free fire em que pedofilo usava o jogo para ameaçar crianças. Mas antes de falar sobre isso, vamos abordar como os pais podem ficar atentos. Veja a seguir conosco.
Golpe no free fire – Pais devem ficar atentos
É natural que os pais, pouco acostumados com os jogos digitais fazendo parte da rotina dos filhos, se preocupem. De fato, os videogames demoraram para ter o status que tem hoje de produto cultural e artístico, sendo no começo de sua história associados à marginalidade, fracasso escolar e distanciamento dos valores morais e familiares (assim como o rock’n’roll, na década de 50). Esses preconceitos iniciais, por muito tempo, nortearam até mesmo os estudos científicos relacionados ao impacto dos games sobre os jogadores. Assim, acabamos tendo muito mais notícias sobre os impactos negativos dos jogos do que uma visão global desse fenômeno que é, hoje, inevitável. Ma ainda assim alguns cuidados são importantes:
- Os pais devem estar cientes de que as crianças podem conversar com estranhos no jogo e que a linguagem de palavrões e racistas ocorre.
- Além disso, a morte súbita pode resultar em acessos de raiva nos concorrentes mais jovens. Finalmente, é necessário ter cuidado com qualquer cartão de crédito no sistema, pois o jogo incentiva as crianças a comprar roupas e equipamentos com dinheiro real.
- Os pais devem estar cientes da natureza on-line do jogo e de como os jogadores podem interagir com os outros.
Pedófilo usava jogo para ameaçar crianças
Após uma mega-operação da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) em conjunto com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem, de 45 anos, acusado de pedofilia. De acordo com as investigações, o criminoso mantinha contato com mais de 65 crianças de 9 e 10 anos de todo o país, incluindo o DF, e obrigava as vítimas a enviarem conteúdos íntimos, sob ameaça de divulgar as imagens e vídeos na internet.
O acusado se infiltrou no Free Fire, um jogo online popularmente conhecido por crianças e jovens. Nas conversas, ele fazia vídeo-chamada e propunha “desafios”. “A partir do momento que a criança enviava uma foto ou vídeo, ele dava início a uma série de ameaças, dizendo que se a vítima não mandasse mais imagens, iria divulgar o conteúdo na internet e aos pais delas”, frisou o delegado
Considerações finais
Bme pessoal espero que tenha ficado o alerta de golpeno free fire para que suas crianças estema em segurança.
Por fim ja falamos em outro artigo sobre como o fazer o cartoon free fire para estilizar seu nick no jogo.
Sugestões e dicas deixe nos comentários
Referencias – Correio brasiliense