Atualização para Android 13 QPR1 Beta 3.1: correção de bugs e outras novidades

O Android 13 recebeu incontáveis reclamações por conta de bugs que foram apresentados após a atualização. Mesmo assim, o Google continuou a realizar as atualizações com updates para os aparelhos que pertencem à linha Pixel – que são compatíveis com o Android 13.

Que o sistema android conquistou o mundo dos smartphones não há duvidas. E um dos fatores que propiciou isso foi o fato do sistema constantemente receber atualizações e patches de correções. Essas novas atualizações, além de oferecer algumas novidades para os usuários do Android, também foram pensadas para combater as diversas reclamações de bugs que foram encontrados neste sistema.


Por exemplo, houve muitos relatos de uma exibição “fantasma” de chamadas perdidas no celular, que acabavam travando na interface do sistema por conta de problemas  na unidade de GPU e outros bugs que surgiram nos últimos meses.

A seguir, vamos conferir mais detalhes sobre essa nova atualização e as novidades que ela irá trazer. Continue lendo o conteúdo até o final para não perder nenhum detalhe das informações.

Atualização para Android 13 QPR1 Beta 3.1: correção de bugs e outras novidades

Atualização para Android 13: correção de bugs e outras novidades

Além das soluções dos bugs que causavam tantos problemas para os usuários dos aparelhos Android 13, houve também muitas novidades nesta nova versão. Ela chega com a função chamada Clear Calling, que na tradução seria “chamada limpa”.

Essa função vem com a promessa de melhorar a nitidez da voz do usuário quando este estiver em locais com muito barulho. Ela é uma proposta para o Android 13 que já está na versão estável, e será instaurado de vez após o feedback dos testes feitos.

Além desta novidade, também temos outros recursos que virão como extras, incluindo a possibilidade de definir os limites no carregamento reverso, assim como a porcentagem da bateria do aparelho que irá desligar o reverse charge de forma automática.

Com esses recursos, o usuário dos aparelhos Android poderá economizar energia do celular depois de ter compartilhado sua carga através da utilização do fone de ouvido sem fio ou até mesmo um relógio inteligente, por exemplo. Muito interessante não é verdade?

Alterações e correções que foram realizadas

Atualização para Android 13
Atualização para Android 13: correção de bugs e outras novidades

Na lista a seguir, temos algumas das alterações que foram feitas no Android 13 para que ele apresentasse melhor qualidade para seus usuários. Confira.

  • Correção de problemas na plataforma, evitando que apps apresentem falhas ao utilizar botões de reprodução de mídia de hardware;
  • Correção de problemas fixos, evitando o congelamento de interfaces do sistema ao utilizar o dispositivo;
  • Correção de problemas de falsa notificação referente a chamadas perdidas;
  • Correção de problemas que causaram falhas no Google Camera;
  • Correção de problemas que acabavam impedindo que o Google Assistant fosse ativado através de palavras-quentes em determinados aparelhos;
  • Correção de problemas que impedia os gestos com base em movimentos, como é o caso do “Lift to check phone” ou do “Flip to Shhh”, o que impedia seu pleno funcionamento nos aparelhos;
  • Dentre outras correções realizadas.

Com isso podemos dizer que o sistema android está cada vez mais seguro e potente em nossas vidas.

Conclusão

Essas foram as atualizações feitas pelo Google para garantir a melhor experiência ao cliente que utiliza os aparelhos celulares com o sistema Android 13.

Essas alterações se mostraram necessárias, pontuadas pelos próprios usuários, e garantindo que fosse possível corrigi-las e melhorar o desempenho do dispositivo. Confira se o seu aparelho Android já possui a nova versão do Android 13 atualizada. Sugiro a todos que possuem esses aparelhos com esse sistema, tente atualizar hoje mesmo e fique com o smartphone seguro!

Por fim, já falamos em outro artigo sobre como comprar iphone barato, leia e fique por dentro de tudo.

Se você possui sugestões, dúvidas ou dicas deixe nos comentários!

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Debora Freitas

Debora Freitas

Olá, me chamo Débora e o conteúdo que voce acabou de ler foi feito por mim! Trabalho como redatora há mais de 10 anos e, atualmente, atuo como freelancer. Para me contatar, envie um e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *