A Dinamarca pode produzir outro torneio de contos de fadas realizado na Copa do Mundo?

O verão de 2021 foi um verão estranho em toda a Europa. Com algumas das restrições do coronavírus em todo o continente, um ano depois de seu adiamento original, o Campeonato Europeu finalmente se realizou. Em uma das maiores competições de futebol do jogo internacional, a Itália acabou sendo coroada vencedora após vencer a Inglaterra por uma dramática disputa de pênaltis. No entanto, uma fraca participação nas eliminatórias para a Copa do Mundo significou que os italianos perderam uma vaga no Qatar e, a poucas semanas do torneio, os torcedores da Azzurra ficarão presos em casa fazendo uma aposta em quem será o campeão da Copa do Mundo 2022.

Por mais infeliz que a Inglaterra tenha sido, era preciso sentir pelos semifinalistas que eles venceram para chegar à terra prometida – a Dinamarca. Apesar de ser uma nação tão pequena, os europeus foram a uma corrida de contos de fadas naquele torneio, estimulados pela ausência devastadora do talismã Christian Eriksen, que sofreu uma parada cardíaca no campo. Foi um passeio de tapete mágico em sua homenagem, o que fez com que se comparassem fortemente ao lado de 1992, que acabou vencendo a competição. 


dinamarca

 

Um ano e meio depois, e com Eriksen de volta ao campo aproveitando o belo jogo, o Manchester United, da Premier League, da Dinamarca, vai se dedicar ao Qatar. Eles vão querer reacender a emoção do ano passado e usá-la para replicar desempenhos semelhantes em um grupo difícil ao lado da Tunísia, França e Austrália. 

Tendo liderado seu grupo nas eliminatórias, dizimando a todos ao perderem apenas um jogo e embarcando três gols – marcando 30 – o técnico Kasper Hjulmand estará otimista sobre as chances de sua equipe se classificar para as oitavas de final.

 O início de sua campanha com a Tunísia deve ser relativamente simples, mas ao verificar as chances de apostas France x Denmark, o treinador experiente saberá que o jogo deve decidir quem lidera o grupo. A Austrália representa um jogo final desafiador se eles ainda tiverem alguma coisa para jogar, mas a probabilidade de derrota para os atuais campeões mundiais poderia simplesmente fazê-los defender seu orgulho quando o jogo começar, em 30 de novembro.

A Dinamarca tem uma equipe experiente, com um contingente da Premier League que está em boa forma. Jogadores como Eriksen, Pierre-Emile Hojbjerg, Joachim Andersen e Brentford, Mathias Jensen e Mikkel Damsgaard se juntam ao ex-capitão do Leicester City Kasper Schmeichel em uma equipe disciplinada, porém criativa. Com toda honestidade, Hjulmand assumiu muito poucos riscos e isso é facilmente justificável. O núcleo do plantel teve um desempenho valente no Euro e foi uma penalidade de Harry Kane longe de chegar à final. 

A confiança parece ser a ordem do dia do ponto de vista de Hjulmand. A equipe mostrou seu valor e o treinador insistiu que sua equipe tem o suficiente para replicar a corrida do ano passado.

“Para mim, é tudo uma questão de qualidade dos jogadores e depois montar o time de forma que possamos competir de maneiras diferentes contra adversários diferentes”, disse ele. “Quando analiso o futebol da seleção nacional, penso que o que estamos tentando fazer é no lado coletivo e no lado tático, para termos sempre algo a fazer nos jogos, de modo que temos algumas maneiras diferentes de jogar”.

“Se você medir a confiança no mundo, a Dinamarca é o país mais alto em termos de confiança nas organizações, então realmente acreditamos no que as pessoas dizem”. 

“Tentamos usar isso como uma vantagem em nossa equipe, para que possamos obter o melhor de nossos jogadores. E uma coisa em que acho que nossos jogadores são muito bons é na adaptação e compreensão dos movimentos táticos e do quadro mais amplo”.

 

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *