Os 6 principais app gratuitos que ajudarão você a economizar combustível em seu carro

Você procura um app para melhorar sua vida realizando uma tarefa que nenhum outro app pode, seja ele gratuito, nativo para seu smartphone ou custando $ 10 para comprar. A boa notícia é que muitos apps realmente fazem o seu trabalho em vez de você. Abra espaço no armazenamento do seu dispositivo e aproveite os benefícios que alguns desses apps podem oferecer, sejam eles para agilizar suas atividades diárias, acalmar sua mente ou simplesmente trazer-lhe alegria (como os apps de sites de apostas em bookmaker-expert.com/pt/). O artigo à sua frente se concentra no primeiro “grupo” de apps mencionado.

Leia tambem – veja como bloquear o facebook escutando sua conversa


aplicativos

O custo de possuir um carro hoje em dia afeta o orçamento de todos, e o clima econômico global tem um grande impacto nos preços dos combustíveis, que estão mais altos do que nunca. Uma boa economia é altamente desejada nesses casos, portanto, os motoristas empregam uma variedade de estratégias para reduzir o uso de gasolina. Um deles pode ser certos apps que são feitos especialmente para rastrear o uso de combustível e seus recursos ajudam a modificar os comportamentos de direção para economizar.

Veja a lista deles abaixo.

GOFAR

O app GOFAR faz um excelente trabalho ao detalhar os dados de direção mais importantes para você. Estatísticas de direção semanais, como consumo médio de combustível, características de aceleração e frenagem, custos de viagem e distância percorrida, podem ser visualizadas na tela principal.

A configuração padrão, que pode ser alterada, tem duração de uma semana. Você pode optar por visualizar os dados do mês ou ano atual, da semana anterior, do mês anterior, do ano anterior ou de um intervalo de tempo personalizável. Você pode inserir as datas de seu registro, seguro, reparos e trocas de pneus. Este programa também tem outras vantagens.

Os usuários de Android e iOS podem baixar o app GOFAR.

MileIQ

Na tela inicial do MileIQ, uma lista de suas viagens é exibida. Você pode categorizá-los como Pessoal/Empresarial com facilidade, mas também tem outras alternativas para definir as necessidades Pessoais: Para viagens de trabalho, recados, suprimentos ou a viagem em si são necessários; para excursões pessoais, deslocamento, assistência médica, voluntariado ou mudança. Você pode criar suas próprias categorias se as que já existem não atenderem às suas necessidades.

O app calcula automaticamente o custo da viagem quando você designa que ela será feita para fins comerciais. O cálculo é baseado na quilometragem típica do seu carro e no automóvel que você dirige. O programa também leva em consideração os preços locais do combustível. Basta fazer uma cópia do relatório para que possa ser enviado por e-mail se você precisar de um relatório de uso de combustível para seu empregador, por exemplo.

Você pode registrar até 40 viagens por mês usando a edição gratuita do app MileIQ. Por isso, tenha cuidado ao ativar a detecção automática de direção, pois você pode facilmente ultrapassar esse limite.

Usuários de Android e iOS podem baixar o app.

Stride

O Stride oferece uma interface de usuário inicial muito atraente que exibe todas as opções imediatamente. Para a semana atual, as informações sobre economia, deduções e quilometragem são instantaneamente visualizadas, mas o resumo por período de tempo pode ser simplesmente alterado. Você também pode acompanhar a manutenção do carro e os reparos concluídos.

O Stride é muito mais do que uma ferramenta de rastreamento de uso de combustível, porque também permite que você mantenha o controle sobre coisas relacionadas à sua vida, como negócios, saúde, odontologia, visão e outras coisas.

O Stride está disponível para iOS e Android.

Triplog

Semelhante a alguns outros apps, o Triplog apresenta informações altamente úteis diretamente na tela principal. Você pode preparar relatórios sobre o uso de gasolina em vários períodos de tempo, e o resumo padrão depende do mês (que pode ser alterado).

É realmente intrigante que o programa permita que você visualize vários videoclipes que fornecem conselhos práticos sobre como rastrear o uso de combustível e outros problemas relacionados ao carro. Você pode rastrear individualmente até 40 viagens e seus custos associados por mês no nível gratuito do app. Para que o consumo seja calculado automaticamente, você, como usuário, deve inserir manualmente seus custos de combustível e viagem.

Existem versões para iOS e Android do Triplog.

Driversnote

O Driversnote é um app fantástico para motoristas totalmente gratuito. Ele permite que você configure o monitoramento automático de viagens para não precisar inserir dados manualmente, e é um recurso frequentemente incluído na edição premium de apps idênticos a ele.

Você pode obter relatórios de consumo como planilha ou arquivo PDF e, se necessário, o relatório pode ser personalizado para uma determinada viagem.

Versões para iOS e Android são oferecidas.

Hurdlr

Você pode acompanhar o consumo e a quilometragem do seu carro usando o app Hurdlr. Ao começar a dirigir, você pode habilitar o monitoramento de quilometragem; alternativamente, você pode registrar viagens no final do dia.

Você deve inserir manualmente cada item na edição gratuita do app para obter informações detalhadas sobre seus gastos, o que leva mais tempo. O app não permite rastreamento automático.

O Hurdlr está disponível para download para iOS ou Android.

Reflexões finais

Você pode realmente economizar dinheiro usando um dos apps de rastreamento de quilometragem e combustível sugeridos. Rastrear o uso de combustível pode ser um componente necessário para cortar custos diários e mensais atualmente, seja uma excursão local curta ou uma viagem profissional envolvendo distâncias consideráveis.

A opção de distinguir entre visitas pessoais e profissionais é uma das melhores características de todos esses apps. Como eles assumem formas tão variadas, você pode continuar a rastrear suas estimativas de custos associados ao seu trabalho ou família.

Alguns desses apps também oferecem a facilidade de rastrear outras coisas relacionadas ao carro, para que você possa acessar informações sobre seu seguro, inspeção técnica ou a data do serviço mais recente em um único local. Isso torna mais simples cuidar de um automóvel porque vivemos em uma era agitada em que devemos gerenciar muitos dados.

Embora alguns dos apps no post (como rastreamento de impostos) possam ter certas seções mais adequadas ao mercado dos EUA, você pode alterar facilmente cada um deles e adicionar entradas pertinentes ao local onde você mora.

 

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *