Facebook escutando sua Conversa? Veja como bloquear!


Você fala algo e horas depois vê anuncio no facebook daquilo? Imagina o facebook escutando sua conversa? Não é imaginação, veja como bloquear isso!

Quem nunca começou a conversar sobre determinado assunto e horas ou minutos depois começou a ver anúncios disso no facebook? Sim, muita gente vai dizer que isso é uma coincidência ou que é atenção seletiva, algo facilmente explicada pela psicologia. Mas de acordo com preocupações recentes e pelo fato disto ocorrer com muitas pessoas, muita gente tem preferido se prevenir. No artigo de hoje, vamos debater um pouco se o facebook escuta mesmo nossas conversas e como bloquear o microphone para que isso não ocorra.

O Facebook escuta minhas conversas mesmo?

facebook escutando

 

Ano passado, um estudo da University of South Florida elaborado pela professora Kelli Burns , p.H.D em comunicação de massa  alertou, recentemente, que o Facebook estaria ouvindo todas as conversas de usuários em seu aplicativo quando este está aberto nos seus smartphones. O objetivo, segundo Kelly, seria “fornecer anúncios mais relevantes” nas timelines dos usuários, “com base no que as pessoas estão falando”.

O Facebook reconheceu que ouve o áudio e coleta informações das conversas de usuários, mas negou a acusação de que usa essas informações para vender produtos. “O Facebook não usa, de forma alguma, o áudio do microfone para gerar propaganda ou sugerir histórias no feed de notícias”, afirmou a empresa em um comunicado. Você acredita? Eu também não.

Bom, eles afirmam no contrato que respeitam nossa privacidade e etc, mas é fato que muitos usuários desconfiam que sim e tem razão em desconfiar. Afinal, nem mesmo Mark Zuckerberg confia em deixar sua câmera e microfone descobertos:

facebook escuta conversas


O que o facebook ganharia fazendo isso

Bom, precisamos entender que o facebook é de graça, mas tem custos de servidor como qualquer empresa.Sim, muita gente esquece que o facebook é uma empresa que tem de lucrar e não uma ONg ou coisa do tipo. Como diz a frase de Eli Parisier: “Se você não está pagando para usar o produto, você é o produto.”. Sim, o facebook vende nossos dados para anunciantes poderem saber que time voce torce, em que lojas compra, sua idade, preferências e muito mais. O resultado são anunciantes super satisfeitos com os resultados, anunciando exatamente pra o público alvo desejado. ” mas e a nossa privacidade?” Bom, voceê já aceitou renunciar a ela ao criar seu perfil no facebook sem ler aquele imenso contrato que te mostraram e que pedia sua autorização para tudo isso.

Preocupação mundial

prova de que nãoe stamos malucos, ou pelo menos não somos malucos sozinhos são sod ados a seguir. Uma pesquisa no buscador Google com a pergunta, em inglês, “o Facebook está nos escutando?” dá mais de 70 milhões de resultados e diversos artigos e  tutoriais sobre desligar microfones e evitar vigilância. Quando a pergunta muda para “o Google está nos escutando?”, o resultado são 58 milhões de resultados. Os números mostram uma das maiores inquietações de usuários de internet mundo afora: a sensação de que as maiores empresas de tecnologia do planeta estão bisbilhotando nossas conversas e empurrando propaganda com base no que falamos com amigos e parentes.Por isso, vamos mostrar como se proteger, acompanhe:

Como Bloquear o facebook de escutar suas conversas

Veja como fazer em cada sistema:

Android

Vá em Configurações -> Apps -> Facebook -> Permissões -> Desative a opção “Microfone” (O caminho e as telas podem variar de acordo com a versão do Android que você tiver).

iPhone

Ajustes > Facebook

Conclusão

Bem pessoal proteger nossa privacidade nunca é demais, espero que tenham gostado das informações né? Já teve a impressão de que o facebook escutava sua conversa? Conta pra gente!

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários, até a próxima!

Referências: Seginfo , techtudo e Tecnoblog.


Mais celulares legais:

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site