Aplicativos para tradução em tempo real – Veja o Top 3!

Conheça os 3 melhores Aplicativos para tradução em tempo real e viaje pra o exterior sem problemas. Veja nossas dicas de Apps!

Você já ouviu de aplicativos para tradução em tempo real? São alternativas que podem ser decisivas para pessoas que viajam e desejam contar com um suporte maior na comunicação. Além disso, a possibilidade de ter uma aplicação deste tipo no celular, torna tudo mais acessível. Neste texto, confira as principais opções que podem proporcionar essa experiência prática para todos!


Como funcionam esses aplicativos?

Aplicativos para tradução em tempo real

Basicamente, eles possuem acesso a uma imensa base de dados interna, que se comunica com o celular pela internet. Aoa cionarmos, seja digitando, seja falando, essa base faz a requisição e tem a resposta em segundos na tela do smartphone. Com o passar dos anos e quanto maior o tempo de desenvolvimento, mais “inteligentes”, mais “certeiros” digamos assim, esses softwares vãos e tornando. O Google tradutor por exemplo, era pessimo para traduzir fraes há alguns anos e hoje em dia melhorou bastante sendo um dos mais utilizados. Mas veja quais são os melhores em nosso top 3.

Top 3 Aplicativos para tradução em tempo real

Google Tradutor

o tradutor do Google é um dos principais utilizados, principalmente com o recurso de traduções de conversas em tempo real lançado. Ao clicar na ferramenta “conversa”, que pode estar representada pelo ícone de dois microfones, basta escolher os idiomas, pressionar o botão e falar, após a fala de cada língua, aparece a tradução na tela e um áudio com a mesma. Por enquanto, a ferramenta está disponível apenas para usuários Android;

tradução em tempo real

Ja fazem uns 2 anos que o novo Google Tradutor (preferido pela maioria) faz traduções em imagens sem conexão a internet. Essa era uma tecnologia da empresa Good, que no meio do ano de 2014, o Google comprou a ideia de seu aplicativo chamado Word Lens.

Ele não possui apenas as funções de tradução de palavras na escrita ou pelo áudio, a nova tecnologia oferece um novo recurso de tradução em tempo real, basta apontar a câmera do celular para alguma placa, cartaz, ou texto e na própria tela do celular a tradução é feita na hora

Microsoft Translator

Pouco conhecido porem muito eficiente, o Microsoft Translator é uma alternativa para quem necessita de tradução das mais variadas formas. Além de fazer da maneira tradicional com os textos copiados e colados ou digitados diretamente no aplicativo, ele traduz palavras de fotos e imagens enviadas para o celular. Além disso, ele tem também um sistema de chat por voz em que é possível conversar com uma pessoa que fala outro idioma por meio do app, o qual faz a conversão em tempo real.

· iTranslate Voice

Um aplicativo gratuito capaz de traduzir em tempo real para pelo menos 42 línguas. Ele também conta com dicionário integrado que facilita a tradução por voz.

O aplicativo também está disponível para download gratuito e pode ser baixado tanto para Android assim como para iOS.

Não importa se você precisa traduzir do inglês para o português ou de outros idiomas, essas ferramentas vão te auxiliar muito. Elas são fáceis de usar, as mesmas podem ajudar não só na tradução de pequenas frases como também para traduzir textos maiores.

tradutor em tempo real

Vantagens dos tradutores em tempo real

A barreira do idioma muitas vezes é enfrentada para pessoas que viajam para outros países ou entram em contato com outras línguas diariamente. As grandes vantagens desses aplicativos, envolvem principalmente a praticidade e agilidade para uma comunicação mais clara.

Seja para a tradução em uma conversa ou não, esses aplicativos são ferramentas úteis para ter mais tranquilidade e o suporte necessário para se comunicar sem maiores problemas! Basta procurar por aquele que melhor atende suas necessidades, seja compatível com seu dispositivo e aproveitar.

Video explica mais sobre os tradutores em tempo real

Veja no video do canal abaixo, como utilizar:

Considerações finais

Bem pessoal, esperamos que suas viagens ao exterior fiquem bem mais legais com essas dicas de Aplicativos para tradução em tempo real.

Por fim ja falamos em outro artigo sobre o duolingo idiomas para aprender que é bem bacana

Sugestões de outros artigos por favor usem os comentários

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Leonardo Caprara

Leonardo Caprara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *