Aplicativo para gravar ligação: veja como fazer funcionar!

Compartilhe

Android 9 não permite mais gravar a voz da outra pessoa, mas aprenda aqui como fazer funcionar o aplicativo para gravar ligação!

Quem tem um smartphone, e passa raiva com as operadoras, ou mesmo usa o aparelho para fins de trabalho, pode acabar precisando de um aplicativo para gravar ligação. No artigo de hoje, vamos te mostrar como fazer isso, se isso está dentro da lei e quais aplicativos utilizar. Acompanhe conosco.

Aplicativo para gravar ligação – do que se trata?

Normalmente, este tipo de aplicativo é usado por pessoas para gravar o audio das ligações, seja com companhia telefônica, ou até por questões de segurança pessoal ou provar algo na justiça. Eles costumam funcionar gravando os audios das 2 pessoas que estão na ligação, e grava em um arquivo no celular ao fim da chamada. O problema é que agora no android 9, o google retirou essa função dos aplicativos e quem grava agora só consegue ouvir a própria voz na ligação, o que deixa o aplicativo para gravar ligação praticamente inútil.

Aplicativo para gravar ligação

Por que o Android 9 não permite mais gravar a ligação?

Devido as novas leis de privacidade na Europa e nos EUA, o Google resolveu se resguardar e tomou essa atitude para evitar processos de usuários. O problema é que dessa forma, a pessoa se vê impedida de usar o próprio aparelho da forma que bem entender. veja a seguir o que fazer para corrigir isso.

O que diz a lei? É ilegal gravar ligação?

Entende-se, no direito, que gravar conversa é crime quando a conversa é de terceiros e não há autorização judicial para que o procedimento ocorra. Mas se você estiver na conversa, a lei 9.296, de 1996, define os procedimentos relativos à autorização para a gravação lícita de conversas de terceiros. Este tipo de gravação chama-se interceptação lícita e pode ser utilizada como prova em processos e investigações. Gravações podem ser utilizadas como provas judiciais em alguns casos, de acordo com as circunstâncias observadas pelo juiz responsável. Não é uma garantia que uma gravação pessoal deva ser aceita em um processo, pois sua legitimidade é discutível.

Como fazer a gravação de voz funcionar

o recurso foi bloqueado no Android 9 Pie e liberado apenas no Android 10. Assim, smartphones que rodam especificamente a penúltima versão do sistema só terão acesso à função caso o usuário faça root. Em todos os demais, até o Android 8 Oreo e do 10 em diante poderão gravar as chamadas sem root.Nesses casos, o root do sistema pode ser necessário.

No entanto, lembramos que efetuar esse tipo de procedimento pode invalidar a garantia do seu dispositivo e até mesmo causar danos irreparáveis – faça-o por sua conta e risco. Para versões do sistema inferiores a 9.0, nenhum procedimento extra precisa ser adotado.


Cube call recorder ACR

O Cube Call Recorder ACR é o único aplicativo nesta lista que permite não apenas gravar chamadas telefônicas normais, mas também chamadas de vários serviços de VoIP, incluindo Skype, Viber, WhatsApp, Hangouts, Facebook, IMO, Line, Slack, Telegram e muito mais . Ainda assim, a gravação de chamadas VoIP não é suportada em todos os dispositivos, portanto, você precisa instalar o aplicativo para verificar se a função funciona ou não no seu dispositivo. A melhor coisa sobre este aplicativo é que ele é totalmente gratuito e não possui anúncios. Graças ao Cube Call Recorder ACR, você obtém uma das melhores experiências ao gravar chamadas gratuitamente. Baixe gratuitamente aqui

Gravador de chamadas (Appliqato)

gravar chamada android

Também conhecido como Appliqato (play.google.com), o app é básico e simples: grava chamadas de telefone e de apps como o WhatsApp, e permite escolher quais serão salvas. Você pode também adicionar notas no áudio e salvar os arquivos no Google Drive (em aparelhos a partir do Android 3.0 Honeycomb) ou no Dropbox. É gratuito.

Gostaram das ideias? Esperamos ter ajudado 😀

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que tenham curtido as dicas e que consigam utilizar o aplicativo para gravar a ligação com sucesso.

Já falamos aqui em outro artigo sobre como usar o gb whatsapp que é bem maneiro

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:


Compartilhe

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *