Quando devo comprar um novo celular? 6 sinais de que é hora de uma atualização

Confira nossas dicas de quando se deve comprar um novo celular e economize dinheiro

Quando os celulares surgiram eram volumosos e caros. Nós percorremos um longo caminho com a tecnologia e agora você pode encontrar um smartphone em qualquer lugar. Tornou-se difícil até encontrar celular hoje que não seja smartphone.


Um grande problema com a tecnologia moderna e com os smartphones é que eles se tornam desatualizados rapidamente. Você pode pegar o dispositivo iPhone ou Android mais recente e ficará obsoleto em seis meses. Na mesma linha, estamos usando mais e mais aplicativos em nossos telefones para realizar diferentes tarefas. Hoje em dia os telefones móveis funcionam como mini computadores colocados no bolso ou na bolsa. Então, o que você faz quando seu telefone está ficando velho e não pode executar as tarefas mais básicas? A solução mais lógica é atualizar.

Quando devo comprar um novo celular

comprar um novo celular

Aqui estão as principais razões de que é hora de atualizar seu smartphone. Lembre-se, atualizar seu telefone normalmente não é uma necessidade, mas sim um desejo. Queremos a tecnologia mais recente, a maior tela e o telefone mais rápido, porém nós simplesmente não precisamos disso!

  1. A tela está quebrada

Um grande fator na atualização é quando sua tela está quebrada. É difícil usar um telefone quando você não consegue ver as funções necessárias para funções básicas. Vamos ser realistas: invariavelmente as telas vão quebrar! Muitas vezes após a sua tela quebrar seu telefone ainda é útil, porém à medida que as rachaduras aumentam, além de ficar perigoso manusear um aparelho quebrado fica cada vez mais difícil de usar as funções do celular com precisão.

Existem alguns serviços para reparar telas rachadas, mas dependendo do seu telefone e quanto você pagou por isso, às vezes não vale a pena pagar pelo conserto, que pode checar perto do valor de um telefone novo.

Só você pode justificar se vale a pena consertar a tela ou procurar uma nova atualização do telefone. Muitos usam a tela quebrada como um catalisador para mudar e atualizar seu telefone pode ser apenas isso. No entanto, é importante lembrar que não se deve nunca tentar consertar a própria tela do smartphone. A não ser que você tenha feito um curso de manutenção de celular, é recomendável levar em um especialista para que seu celular não venha a sofrer nenhum dano irreversível.

2. O sistema operacional não atualizará

A todo instante a Apple e os telefones Androids estão sendo atualziadas com versões mais recentes do software. Boa parte dos telefones antigos simplesmente não oferecem suporte às novas versões e não atualizam automaticamente. Com o tempo, sua versão do software pode ficar desatualizada e isso pode se tornar instável e muitas vezes inseguro.

A menos que você saiba como entrar nos detalhes técnicos do seu telefone, talvez seja hora de fazer um upgrade. Os telefones mais novos vêm com as versões mais recentes do software, testadas e desenvolvidas com conveniências modernas.

3. Apps não funcionam

Na mesma linha do sistema operacional, seu telefone usa aplicativos para fornecer funcionalidades. A maioria das pessoas tem uma enorme quantidade de aplicativos instalados em seus telefones. Da última versão do Angry Birds ao aplicativo do Facebook.

comprar um novo celular

Com os telefones mais novos, você não precisa se preocupar tanto com relação à compatibilidade. Esse não é o caso dos telefones mais antigos. Você pode se deparar com um aplicativo incrível que deseja experimentar, mas, durante a instalação, descobre que ele não funcionará com seu telefone.

Os aplicativos dependem do seu sistema operacional, além da capacidade de memória e armazenamento para funcionar. Quando o seu telefone não tem muita memória RAM, tem um processador lento ou um sistema operacional desatualizado, você pode dar adeus a esse aplicativo. Você simplesmente não conseguirá usá-lo.

Para acompanhar os aplicativos mais recentes e melhores, você precisa atualizar seu telefone.

  1. Velocidade lenta do processador

A velocidade do processador costuma ser um dos aspectos mais negligenciados da compra de telefones. É o caso porque a maioria das pessoas não tem idéia do que é um bom processador e quão rápido deve ser executado.

Se você não sabe, pergunte a alguém. Esse seria o seu melhor recurso para garantir que você obtenha um telefone com um excelente processador. Em caso de dúvida, procure sempre um telefone que execute um processador quad-core em vez de um dual-core. Haverá uma boa diferença de preços entre os dois, mas seu desempenho será muito melhor.

Se o seu processador é lento e fraco, você vai ter dificuldade em usar o telefone ao longo do tempo. Os processadores ficam atolados com muitos aplicativos abertos, conexões constantes e uso prolongado. Tudo isso é ampliado em um telefone antigo com um processador abaixo do padrão.

5. Câmera Ruim

Na era do Instagram, Facebook, Snapchat e outras plataformas de mídia social, uma boa câmera é imprescindível. Tirar fotos com nossos telefones substituiu as câmeras digitais de mão, que eram tão grandes alguns anos atrás. Assim que a Apple lançou seu iPhone, o cenário da câmera mudou.

As pessoas estão mais focadas em usar seus telefones e a câmera integrada neles. É muito mais rápido e prático retirar o telefone e tirar uma foto.

Uma das maiores reclamações entre usuários de smartphones é o grau variável de especificações de câmeras. Lembre-se, nem sempre é sobre o aumento de megapixels que faz uma boa imagem. O telefone precisa lidar com a luz, o foco e uma série de outros fatores. Com telefones que usam mais de 16 megapixels em suas câmeras traseiras e quase 5 megapixels na frente, não há dúvidas de que as câmeras são um grande incentivo na hora de escolher um smartphone.

Se você tem um telefone mais antigo com uma câmera ruim, não pode simplesmente substituir a câmera. Eles estão integrados, então você precisa atualizar seu telefone como um todo. Se você precisa de sua câmera para produzir imagens de qualidade, então você tem que encontrar um telefone com uma excelente câmera. Leia avaliações online e confira as diversas revisões dos principais modelos de smartphones. Estes lhe darão as informações sobre quais telefones têm as melhores câmeras.

6. A bateria está fraca

Quando os smartphones foram lançados pela primeira vez, as baterias eram facilmente substituíveis. Você poderia remover a tampa traseira, comprar uma bateria de reposição e colocá-la de volta. O custo era insignificante e comparado à compra de um novo telefone, era a escolha certa. Infelizmente, os tempos mudaram um pouco.

Mais e mais fabricantes de telefones estão criando telefones completamente fechados. Isso significa que você não pode acessar a bateria ou os componentes sem quebrar o telefone e anular sua garantia. Isso causa problemas quando a bateria começa a perder sua capacidade de retenção.

A maioria das baterias de telefone padrão é de 2100 a 2300 mAh. Essas baterias de telefone estão se tornando não removíveis. Isto significa que quando a sua bateria não consegue carregar uma carga, você tem que atualizar o seu telefone.

Ainda existem telefones sendo feitos com baterias removíveis, mas eles não são tão avançados ou rápidos quanto os telefones mais novos. Todos os iPhones mais recentes têm baterias seladas, bem como muitos dispositivos Android. Isso força você a comprar um novo telefone quando a bateria não puder mais manter uma carga.

Conclusão

O verdadeiro equilíbrio quando se procura atualizar é encontrar um modelo de celular que tenha as funcionalidades que você precisa e o preço que você pode pagar. O bom e velho custo x benefício. Os telefones com preços mais baixos são ótimos para começar, mas eles não podem lidar com muitos aplicativos ou multitarefa. Além disso, um modelo barato muito provavelmente não irá te oferecer uma câmera de qualidade. Os telefones com preço mais elevado irá te trazer uma série de benefícios, mas você certamente pagará por isso. Tome seu tempo pesquisando telefones e encontre um equilíbrio. Há inúmeros modelos com preços em conta e que irão te trazer a qualidade que você precisa, sem que você precise desembolsar milhares de reais.

Pra quem gosta de bons jogoso pra celular, sugiro ler sobre o recarga jogo free fire, o artigo ta bem legal.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Analice Gomes

Analice Gomes

Analice Gomes é redatora, blogueira e ama tecnologia. Adora jogos online, celulares e vive compartilhando dicas e toques legais aqui no site do celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *