Moto G Travando 2022? Veja o que fazer [RESOLVIDO]

Moto G travando? Esquentando? veja nossas dicas do que fazer e pare de sofrer com este problema!

Que o moto g é um dos celulares de maior sucesso da motorola, ninguém duvida. esse celular foi por muito tempo a melhor alternativa de custo beneficio do mercado, se alguém queria um celular bom, mas que não custasse os olhos da cara. Porém, como muita gente tem esse modelo, não é raro ouvirmos reclamações do moto g travando. E se você é uma dessas pessoas com problemas, vamos te dar várias dicas hoje de como resolver esse problema. Acompanhe conosco.


Moto g travando – Veja o que fazer

moto g travando

Embora não exista uma razão concreta e final do por que seu moto g esta travando,, podem ocorrer várias coisas que levem a essa situação.Os motivos mais comuns são:

  • Muitos apps executando em segundo plano.
  • Bateria ruim
  • Problemas de hardware
  • Infecção por malwares ou vírus fazendo o celular executar muitos apps

Desabilite os apps pré-instalados

As fabricantes que incluem o Android em seus smartphones e também as operadoras de celular, muitas vezes instalam aplicativos(na maioria das vezes coisas inuteis e que só fazem propaganda) que não podem ser removidos sem fazer o root no aparelho. No entanto, é possível desabilitar alguns deles para impedir sua execução em segundo plano e o consumo de recursos do aparelho. Siga o passo a passo:

1- Acesse o menu de “Configurar” e, depois, toque em “Sobre o Dispositivo”.

Moto g travando

2-Procure por algum aplicativo que veio “pré-instalado” e dê um toque na opção “Desativar”. No moto g é comum aplicativos como moto games, moto snap, moto print e coisas do tipo.

moto g travando pre instalado

Desabilite papéis de parede Animados

Muita gente gosta de deixar a tela bonita e movimentada, mas pode estar ajudando a fazer com que seu moto g fique travando. Os papéis de parede animados estão bastante difundidos por aí e dão um charme a mais à tela inicial do Android, mas eles não só consomem mais bateria como também impactam o desempenho do sistema como um todo. Afinal de contas manter aquilo tudo animado exige um trabalho extra do seu aparelho, que poderia estar direcionando esse esforço para coisas mais importantes. Escolha uma foto da sua galeria de imagens ou uma imagem fornecida pela motorola e pronto. Menos um problema para seu aparelho lidar.

Verifique os aplicativos rodando em segundo plano

Existem aplicativos, que mesmo sem estarmos usando, ainda continuam sendo executados em segundo plano no celular, ou seja, eles estão abertos e funcionando, mas não notamos. E se muitos aplicativos estiverem fazendo isso, podem deixar o celular bem lento e esquentando.Para verificar isso, faça o seguinte:

Abrir as “Configurações”;

Selecionar “Bateria”;

Abrir “Uso de Bateria”;

Escolher “Software”

aplicativos consomem bateria

Ele vai te mostrar quais aplicativos estão consumindo a bateria. Os que voce não estiver usando, é so fechar para que não fiquem consumindo processamento.Seguindo a logica da primeira dica, seu celular ficará mais rápido devido a maior espaço no seu volume geral, ou não executará tais aplicativos, ajudando assim na sua performance. Com isso, você terá mais memória RAM disponível para o resto de suas atividades.

Veja se o travamento está relacionado ao teclado

Muitas vezes, é apenas o software do teclado que está travando e não todo seus sistema, mas como usamos o teclado a maioria do tempo, acaba que ficamos com a impressão que está travando em tudo.veja o que voce pode fazer para o teclado parar de travar:

  • Uma coisa interessante do Android e outros sistemas é que o teclado inteligente geralmente salva as palavras que usamos com frequências, inclusive palavras erradas. Com isso, a memória pode ficar cheia e ele travar ao tentar consultar esse banco de dados. Para resolver esse problema entre nas configurações de teclado (geralmente fica ao lado do espaço direito ou esquerdo) segure e vai aparecer a engrenagem, selecione ela e entre, procure então pela opção redefinir configurações e limpe dados personalizados ou redefina o teclado para o padrão. Isso costuma resolver na maioria dos casos.
  • Instale outro teclado – se as alternativas acima não resolverem, você pode instalar outro teclado. Já demos ótimas idéias no artigo sobre teclados para celular 

Mantenha o Sistema operacional atualizado

É importante atualizar seu sistema operacional sempre que surgir uma nova versão, pois isso impedirá que softwares maliciosos se alojem no sistema sem sua permissão.

atualizar tudo android

Além disso, um sistema desatualizado pode causar lentidão e travamentos, pois as atualizações surgem para corrigir possíveis falhas. Ou seja, caso você não atualize, pode ser que você tenha problemas com coisas para as quais já encontraram as soluções.

Para resolver isso, basta ir na seção de “Sobre o telefone” e depois clicar em “Atualizar o Sistema”.

Procure por Malwares e Vírus

Instale programas como o dfndr security, pois podem encontrar virus e malwares que rodam em segundo plano e esquentam o celular.

Essa ferramenta de segurança era conhecida anteriormente como Psafe Total onde até falamos sobre ela em outro artigo.É importante ter um sistema antivírus em seu aparelho para prevenir e combater ataques. Afinal, com a internet e a facilidade que ela permite, grande parte dos nossos dados pessoais estão nos smartphones.O aplicativo Dfndr Security pode te ajudar nessa função, ele é um antivírus para celulares que foi desenvolvido pela Psafe que tem como intuito te proteger contra roubo, hackers, vírus e malwares.

dfndr security

 

Organize a tela inicial do aparelho

É normal querer os apps e informações mais importantes com fácil acesso na tela inicial do celular, mas esse costume pode deixar seu celular ainda mais devagar. Isso porque, ao desbloquear a tela, todos esses apps e widgets são carregados, ajudando a deixar seu moto g mais lento e travando. t Tente deixar estritamente os widgets que usa mais, para que seu celular abra mais rápido.

Nada deu certo – Que tal resetar o celular?

Sabemos que essa é a solução mais drásticas, que é restaurar o aparelho para as configurações de fábrica, apagando tudo. Tome muito cuidado ! Antes de resetar faça o seguinte:

  • Faça um backup no celular moto g para salvar todos os seus arquivos que se encontram na memória interna do celular. O google fotos pode salvar suas fotos por exemplo, tenha certeza de que salvou tudo.
  • Por segurança antes de resetar, favor anotar os dados da conta do Google vinculada ao telefone, veja se você lembra do email e senha configurados nesse celular.
  • É necessário pelo menos 50% de carga na bateria para fazer todo o processo.eu sugiro fortemente que ele seja carregado 100%.

O processo de resetar o moto g é bem parecido com o de outros smartphones android:

  1. O primeiro passo é carregar a bateria do dispositivo em pelo menos 50% e depois desligar o dispositivo.
  2. Pressione e segure os botões de Aumentar volume o Power.
  3. Quando aparecer na tela do logotipo da motorola, solte todos os botões e aguarde exibir o modo de recuperação.
  4. Aqui clique na opção “Wipe Data” (ou use as teclas de Volume + ou para escolher e pressione o Power para confirmar).

resetar xiaomi travando

  1. Selecione e confirme na opção “Wipe All Data“.
  2. Depois clique em “Confirm” para confirmar o reset.
  3. Na telaa seguir toque em “Back to Main Menu” para voltar ao menu inicial.
  4. Depois isso, toque em “Reboot” e depois em “Reboot to System” para reiniciar o dispositivo.
  5. Pronto Seu Smartphone moto g foi resetado com sucesso.

Importante

As dicas aqui apresentadas são de domínio público na internet, não nos responsabilizamos pelo mal uso das mesmas. O recomendado se você acha que o telefone apresenta problemas é levar em uma assistência técnica autorizada.

Conclusão

Esperamos ter ajudado a resolver o problema do seu celular moto g travando.

já falamos aqui em outro artigo sobre os celulares chaume que sao bem legais tambem sugiro leitura sobre ele.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Um comentário em “Moto G Travando 2022? Veja o que fazer [RESOLVIDO]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *