Criar Link para Whatsapp – veja como fazer!

Veja como criar link para whatsapp que ja envia mensagem direto para um detemrinado numero. Veja como é fácil e util!

O aplicativo whatsapp se tornou uma forte ferramenta de negocios nessa pandemia. Seja por necessidade, seja por facilidade, muita gente teve que aprender a vender no zap. E no artigo de hoje, vamos te mostrar uma ferramenta bem legal que é o link para whatsapp. O link para whatsapp é uma ferramenta facil e simples de se usar. Quando uma pessoa estiver navegando em seu site pelo computador, por exemplo, e clicar no seu link de WhatsApp , automaticamente surge um aviso na tela para ela te enviar uma mensagem. Isso agiliza negocios e facilita a vida de pessoas que usam o comunicador de forma profissional. No artigo de hoje, vamos te ensinar como criar link para whatsapp para colocar em seu site, instagram ou mesmo assinatura de email e facilitar que as pessoas falem com voce ou sua empresa.


Importante – cuidado com sua privacidade!

Criar um link do whatsapp pode ser util e agilizar sua vida, ams se esse link será colocado na internet, você pode ter um problema grave de privacidade, uma vez que sse número ficará exposto, por isso pense bem se deve ou não divulgar esse número. Caso seja uma empresa e realmente o intuito seja divulgação, ok, mas como pessoa fisica tendo apenas esse numero convem refletir se devemos mesmo criar link para nosso whatsapp.

Como criar link para whatsapp

criar link para whatsapp

Se você quer criar o link manualmente sem usar ferramentas de terceiros é bem simples. Bom, basta seguir o passo a passo abaixo:

1-Copie o código a seguir: https://api.whatsapp.com/send?phone=SeuNúmero&text=SuaMensagem

2-Além de substituir o número do telefone, colocando seu numero com ddd, substitua também o termo “SuaMensagem” pelo texto que desejar. Como links não permitem inserir espaços, troque-os pelo código “%20” (sem aspas), como no exemplo a seguir: https://api.whatsapp.com/send?phone=5511012345678&text=Ola%20Tudo%20Bem?

Voce pode colocar o link em seu site ou mesmo na sua assinatura de email para facilitar o contato com as pessoas.

Criando link usando ferramentas de terceiros

criar um link para whatsapp

Siga o passo a passo:

  1. Entre em Convertte.com.br;
  2. Em “Número do celular”, digite o DDD + número no qual você deseja ser contatado;
  3. Você pode escrever um texto em “Mensagem”. Assim que as pessoas clicarem no seu link, elas verão a mensagem e depois serão direcionadas para a conversa. Se não deseja escrever nada, é só deixar em branco;
  4. Clique em “Gerar link”;
  5. O endereço estará pronto. Clique em “Copiar link”;

Mais simples impossível não?

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que tenham gostado das dicas e que consigam com sucesso aprender como criar um link para whatsapp e usar mais essa ferramenta incrivel desse aplicativo.

Já falamos em outro artigo sobre o curso método invisivel que pode te ajudar a lucrar na internet.

Sugestões e dicas de novos artigos podem deixar nos comentários.

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *