Saiba como usar as redes sociais para acelerar a venda do seu imóvel!


É o melhor local para alcançar prospectos e interagir com clientes

O uso da internet é um ponto em constante evolução na vida dos brasileiros desde que ela começou a se popularizar por aqui. Se antes o computador era uma necessidade para ter acesso às informações, atualmente existem muitos usuários que nem percebem estar conectados em seus celulares de tão comum que isso se tornou.

Dentro desse cenário em que os mobiles estão nas mãos de todas as pessoas e as informações online são acessadas em uma escala nunca antes imaginada, as redes sociais com certeza são os tipos de sites e aplicativos que mais recebem tráfego.

Com isso, veio todo um novo mundo de oportunidades de negócio. Diante desse tempo de conexão e dessa preferência pelas mídias sociais, a forma de relação entre empresa e cliente também se revolucionou. E isso não é diferente na área imobiliária! Pelo contrário, existe todo um novo leque de possibilidades de interação e alcance quando se trata de aluguéis e vendas. Então venha descobrir com a gente como usar as redes sociais para acelerar a venda do seu imóvel!

Crie atração e interesse

Por ter se tornado um mercado consolidado no ambiente digital, é raro uma empresa do ramo imobiliário não ter as suas próprias páginas nas redes sociais. Por lá, existe a possibilidade de fornecer conteúdos completos, mostrando a quem tem interesse e fortalecendo os laços com um possível cliente. Fora que tudo isso pode ser feito sem custos.

Muito mais interação

Estar nas redes sociais é marcar presença em um local que o seu usuário está ambientado. É praticamente a comodidade de estar na casa do cliente, mas sem a parte invasiva disso. Ou seja, graças à interação contínua e ao consumo do seu conteúdo, uma pessoa que quer alugar ou comprar um apartamento pode se sentir muito mais habituada à você e procurar os seus serviços.

Anuncie apenas para quem se interessa

Se um pouco antes falamos da vantagem das páginas e do conteúdo gratuito, há todo um novo mundo de possibilidades quando falamos em ads e tráfego pago. É uma oportunidade que quem é do ramo imobiliário não pode deixar passar.

Digamos que há um usuário em Curitiba que está buscando por apartamento no Portão. Se você tem em seu catálogo um imóvel que atende esses requisitos, existe a possibilidade de segmentar os anúncios e os públicos a ponto de alcançar esse potencial cliente de forma ativa. Ou seja, você mostra o anúncio para pessoas que se interessam e não precisa esperar que elas venham até você.

Além disso, não é necessário gastar um orçamento enorme em publicidade padrão, como rádio, TV ou outdoors, para mostrar a sua marca para milhões de pessoas, mas sem saber se essa estratégia vai dar resultado ou não.

Não esqueça, o WhatsApp também é uma rede social

Quando se fala em mídias sociais, geralmente o Instagram ou o Facebook são os dois grandes que vêm à mente. Alguns outros, como o LinkedIn, o Pinterest ou, até mesmo, o Twitter podem ser lembrados também. Mas existe uma rede que está sempre ao nosso alcance e nem é percebida como tal. Estamos falando do popular WhatsApp.

Não apenas isso, ele se tornou uma ferramenta de negócios incrível. Para começar, uma parcela enorme do público abandonou as ligações telefônicas em favor das mensagens de texto ou de voz do aplicativo. Mas não para por aí, ele permite uma interação muito mais longa com o cliente, tirando as dúvidas conforme surgem e atendendo às necessidades.

Além disso, o app também abre a possibilidade para anunciar diretamente e gratuitamente tanto para a sua base de contatos salvos quanto em grupos de interessados. Até por conta disso, o popular Whats se tornou essencial para fechar negócios.

Viu como as redes sociais realmente aceleram a negociação de imóveis? Descobriu como usar tudo isso a seu favor? Portanto, não deixe de compartilhar todas essas informações com o máximo de pessoas possível em seus grupos de WhatsApp e nas suas redes sociais.

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Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

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