Streaming: o que é e como funciona!

Você já deve ter ouvido muito falar nessa palavra nos últimos anos, afinal, trata-se de algo que vem crescendo muito e tomando o espaço do que antes era o convecional. O streaming é um serviço e estamos rodeados dele, seja para assistir séries, filmes, ouvir podcasts ou até mesmo músicas.

A seguir, vamos conferir mais informações sobre o que exatamente significa streaming e como ele funciona.


Leia tambem – como funciona o ease us disk pro

Streaming: o que é e como funciona!

Streaming: o que é e como funciona!

O que é streaming?

O que antes era preciso baixar vídeos e músicas no celular ou no computador para conseguir assistir, hoje é facilmente encontrado através de uma plataforma com milhares de conteúdos.

É chamado de streaming a tecnologia utilizada para a realização de transmissões de dados, sendo que esses dados podem ser em vídeo, som e imagem, através da internet e sem que seja necessário a realização de um download para conseguir visualizar o conteúdo.Até jogos ultimamente tem aparecido usando o stremaing.

Download no streaming

É possível realizar download em alguns streamings, até mesmo para facilitar a questão de conseguir assistir a séries, filmes e ouvir suas músicas mesmo sem estar com acesso à internet. Mas, a grande questão é que sem esse download é possível assistir a tudo isso – tendo internet no aparelho.

Como funciona o streaming?

O streaming funciona da seguinte forma: através da plataforma, o conteúdo selecionado poderá ser exibido diretamente no dispositivo móvel (ou outros aparelhos, como SmartTV) de forma imediata sem a necessidade de baixar nada.

Para que ele funcione é preciso que o dispositivo esteja conectado à internet, afinal, ela será a responsável por garantir que os dados cheguem até o aparelho do usuário.

Exemplos de plataformas de streaming

Entre os principais exemplos de plataformas de streaming que temos, a maior e que deu início a muitas novas conquistas foi a Netflix. Além dessa super plataformas de filmes e séries, temos também a Amazon Prime Vídeo, a HBO Max, o Spotify (Para músicas e podcasts) e muitas outras.

Hoje, utilizamos muito mais o streaming do que parar para escolher algo para assistir na televisão ou até mesmo ir ao cinema – afinal, alguns desses streamings oferecem conteúdos exclusivos, lançamentos e até filmes que acabaram de sair das salas de cinemas.

Outro exemplo de streaming de alto nível que oferece lançamentos diretamente na plataforma é a Disney Plus, que conta com todos os filmes e séries da disney, além de documentários e conteúdos exclusivos. Para os fãs da Marvel e de Star Wars, é um catálogo de brilhar os olhos ao conferir as novidades que estão sempre chegando.

Live streaming

É chamado de live streaming quando é feito um vídeo ao vivo (live) através de uma plataforma de streaming. Por exemplo, a Twitch é uma dessas plataformas de live.

Streaming: o que é e como funciona!

Por que o streaming fez tanto sucesso?

O streaming conquistou sucesso devido à sua conveniência e diversidade de conteúdo. Ele permite acesso instantâneo a uma ampla gama de mídia, como filmes, séries, música e jogos, sem a necessidade de downloads demorados. A flexibilidade de escolher o que assistir ou ouvir quando quiser, em diferentes dispositivos, cativa os consumidores modernos. Além disso, os serviços de streaming frequentemente oferecem recomendações personalizadas com base nos interesses do usuário, aumentando o engajamento. A crescente concorrência entre provedores impulsiona inovações, melhorias na qualidade e preços acessíveis. Tudo isso se traduz em uma experiência de entretenimento sob medida, alinhada com o estilo de vida digital atual.

Conclusão

Você deve utilizar ao menos um streaming no seu dia a dia, seja para ouvir suas músicas preferidas, assistir a um filme ou série e muitas outras possibilidades. Agora, você sabe o significado deste nome e como ele funciona para fazer com que o conteúdo chegue até o seu aparelho celular.

Por fim ja falamos em outro artigo sobre o pobreflix aplicativo que tem feito muito sucesso!

Aproveite o seu streaming!

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Debora Freitas

Debora Freitas

Olá, me chamo Débora e o conteúdo que voce acabou de ler foi feito por mim! Trabalho como redatora há mais de 10 anos e, atualmente, atuo como freelancer. Para me contatar, envie um e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *