Onde fica a Nuvem do Celular? Como acessar, o que é?

Nos dias de hoje, ouvimos falar demais no armazenamento em nuvem, mas afinal, onde fica a nuvem do celular? o que é? Descubra aqui como acessar nossas dicas!


Há alguns anos, o conceito de computação e armazenamento em nuvem faz parte de nossas vidas. Porém, embora muitas pessoas usem sem saber, na hora que precisam nãos abem localizar onde fica a nuvem do celular.  No artigo de hoje, voce vai entender como funciona e onde encontrar. Mas primeiro vamos explicar para quem nem sabne o que é isso.

Leia tambem – veja a influencia dos wereables na medicina

O que é armazenamento em nuvem?

Armazenamento em nuvem ou “cloud storage” é um serviço que permite o armazenamento de arquivos e dados remotamente, em servidores disponibilizados pela internet. Dessa forma, o usuário pode acessar seus arquivos a partir de qualquer dispositivo conectado à rede, como smartphones, tablets, notebooks, entre outros, sem precisar carregar consigo um dispositivo físico, como um pen drive ou HD externo.

O armazenamento em nuvem é uma solução prática e eficiente para quem precisa compartilhar documentos com outras pessoas ou transferi-los facilmente entre dispositivos sem depender de cabos ou conexões físicas. Além disso, ele também oferece maior segurança para os arquivos, já que os servidores possuem sistemas de backup e proteção contra invasões.

Existem diversos serviços de armazenamento em nuvem disponíveis atualmente, como Amazon S3, Google Drive, Dropbox, Microsoft OneDrive, iCloud, entre outros. Cada um desses serviços possui características específicas, como espaço de armazenamento e recursos adicionais, e podem ser escolhidos de acordo com as necessidades do usuário.

Onde fica a nuvem do celular?

Onde fica a Nuvem do Celular?

Bom, primeiro temos de saber que tipo de sistema operacional voce usa em seu smartphone, antes de explicar onde fica a nuvem do celular:

Onde fica a nuvem do celular Iphone

o iCloud é o responsável pelo backup dos arquivos. A nuvem pode ser acessada a partir da conta da Apple, e há sincronização com todos os dispositivos Apple, como macOS, iPhone e iPad, por exemplo. O iCloud permite armazenar fotos, arquivos, contatos e até aplicativos na nuvem, que ficam salvos e podem ser acessados a partir do login e senha cadastrados na conta ID Apple.O serviço oferece 5 GB gratuitamente e permite fazer backup automático, capaz de sincronizar fotos, arquivos e contatos salvos no dispositivo.

Onde fica a nuvem do celular Android

Por padrão, smartphones com sistema operacional Android possuem o aplicativo Google Fotos, que vem instalado de fábrica nos celulares e serve como um backup para as fotos salvas no dispositivo. Basicamente ele faz a conexão com o google drive que pode ser acessado no pc, celular, tablet e outros. Ou seja, fotos recebidas por apps de mensagens como WhatsApp, além das fotos tiradas pela câmera do celular, são salvas automaticamente quando o modo de backup em nuvem está ativado, e podem ser acessadas em outros aparelhos a partir da conta do Google.

Como acessar a Nuvem do celular Iphone

Onde fica a nuvem do celular xiaomi

No caso dos celulares xiaomi, existe a Xiaomi Cloud, também chamada de Mi Cloud, ela é uma função nativa da MIUI com opções para fazer o backup de fotos, mensagens, contatos e outros arquivos.

Este serviço é disponibilizado para quem possui uma conta Mi criada e gera comparações com o iCloud, no iOS, e o Google Drive, para Android. Com 5 GB de espaço de armazenamento em nuvem, a Mi Cloud pode ser acessada no seu navegador e ainda tem recursos para localizar o seu aparelho. Veja como usar:

  1. Entre nas configurações do seu celular Xiaomi e toque em “Conta Mi”. Em seguida, faça o login ou crie um perfil com endereço de e-mail e número de telefone celular;
  2. Dentro de  configurações do seu perfil, toque em “Xiaomi Cloud”;
  3. Em seguida, é possível visualizar a quantidade de espaço utilizada para o armazenamento em nuvem;
  4. Para sincronizar arquivos do seu celular, desça a tela e encontra todas as categorias de dados compatíveis. Toque em cada opção para ativar e iniciar o backup de arquivos.

Viu como é fácil?

Por que o armazenamento em nuvem é vantajoso?

Salvar na nuvem, nada mais é do que enviar os arquivos para algum serviço remoto de armazenamento. Ao salvar seus arquivos na nuvem, você libera espaço no seu hardware para tarefas cruciais às suas atividades, seja uma grande operação empresarial ou seu joguinho das horas vagas no celular. Se seu celular for roubado por exemplo, basta entrar na nuvem no novo aparelho e seus dados estão lá. Ou voce pode por exemplo mandar um arquivo para a nuvem pelo seu computador e quando estiver na rua sem computador, pode pegar esse arquivo pelo celular. Super pratico, nao? e agora que voce ja sabe onde fica a nuvem do celular. espero que consiga usar melhor.

Outros aplicativos de armazenamento em nuvem

DropBox

Um dos serviços mais usados e conhecidos do mundo, o Dropbox não tem tanto espaço para armazenamento no plano gratuito. Mas é compatível com muitos sistemas e facilita bastante o trabalho em equipe. Não tem ferramentas para edição direta dos documentos.

Plataformas: Web, Windows, macOS, Linux, Android, iOS, Windows 10 Mobile, Kindle Fire

Microsoft OneDrive

Oferece boa quantidade gratuita de GBs para guardar documentos, tem a opção de sincronizar fotos, pode compartilhar arquivos diversos e editar tudo com no Microsoft Office em versão on-line. A segurança é reforçada, mas é incompatível com o sistema Linux.

Plataformas: Web, Windows, macOS, Android, iOS, Windows 10 Mobile, Xbox

Video explica onde fica a nuvem do celular

Aqui mais uma explicacao que pode ser bem util:

Considerações finais

Espero que as explicações tenham sido uteis e que tenham entendido onde fica a nuvem do celular gente;

Bem, ja falamos tambem sobre jogo spin pay roleta que é bem legal.

Sugestões e dicas deixe nos comentários! 

Referenciastechtudo 

Gostou do Artigo? Receba novidades em primeira mão:
onde fica a nuvem do celular
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos selecionados para você: