Aprenda a escolher o seu carregador portátil e nunca mais fique sem bateria

Quantas vezes você estava na rua com a bateria do celular quase no final e não tinha para onde correr para poder carregá-la? Ou precisou fazer uma ligação e o celular desligou por falta de carga? Se esse tipo de situação já aconteceu com você é melhor pensar em comprar um carregador portátil. 

Esse pequeno acessório pode ser levado no bolso da calça nas versões mais compactas ou dentro da bolsa ou mochila quando existe a necessidade de um carregador portátil para celular mais potente para viagens e deslocamentos mais longos. Em todo o caso, ainda vale a pena saber como escolher o carregador ideal para o seu perfil de usuário. Vamos lá! 


Dicas de como escolher seu carregador portatil

como escolher seu carregador portatil

Capacidade

Hoje já é possível encontrar no mercado carregadores com 5.000, 10.000 e 20.000 mAh. No entanto, o que vai definir qual é o melhor para você é aquele que consegue completar a carga do seu aparelho pelo menos uma ou duas vezes seguidas. 

Se o seu smartphone possui uma bateria de 5.000 mah, um carregador portátil de 10.000 mAh consegue carregá-lo 100% duas vezes, aumentando a autonomia da bateria, o que pode ser interessante se você estiver planejando passar horas longe de uma tomada. 

 

Tamanho 

A capacidade de um carregador está diretamente ligada ao seu tamanho. Se você precisa apenas de um aparelho para não deixar a bateria morrer no final do dia, o indicado é optar por um modelo mais compacto que caiba no bolso. 

Ele será mais do que suficiente para que você chegue em casa com alguma carga . Agora, se a intenção for passar alguns dias fora de casa em uma trilha ou viagem mais longa, a escolha de um power bank maior é mais interessante e recomendada. 

 

Quantidade de portas 

Quanto mais portas o carregador portátil tiver, mais dispositivos você consegue recarregar ao mesmo tempo. Isso pode ser útil caso você precise completar a carga do seu celular e também de outros de amigos ou familiares que estiverem viajando junto contigo. Alguns contam com duas portas, enquanto outros chegam ou passam de quatro portas, aumentando o número de dispositivos conectados. 

Em conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido as dicas e que escolham seu carregador com sucesso

Sugestões e dicas deixe nos comentários

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *