Aprenda a escolher o seu carregador portátil e nunca mais fique sem bateria
Quantas vezes você estava na rua com a bateria do celular quase no final e não tinha para onde correr para poder carregá-la? Ou precisou fazer uma ligação e o celular desligou por falta de carga? Se esse tipo de situação já aconteceu com você é melhor pensar em comprar um carregador portátil.
Esse pequeno acessório pode ser levado no bolso da calça nas versões mais compactas ou dentro da bolsa ou mochila quando existe a necessidade de um carregador portátil para celular mais potente para viagens e deslocamentos mais longos. Em todo o caso, ainda vale a pena saber como escolher o carregador ideal para o seu perfil de usuário. Vamos lá!
Dicas de como escolher seu carregador portatil
Capacidade
Hoje já é possível encontrar no mercado carregadores com 5.000, 10.000 e 20.000 mAh. No entanto, o que vai definir qual é o melhor para você é aquele que consegue completar a carga do seu aparelho pelo menos uma ou duas vezes seguidas.
Se o seu smartphone possui uma bateria de 5.000 mah, um carregador portátil de 10.000 mAh consegue carregá-lo 100% duas vezes, aumentando a autonomia da bateria, o que pode ser interessante se você estiver planejando passar horas longe de uma tomada.
Tamanho
A capacidade de um carregador está diretamente ligada ao seu tamanho. Se você precisa apenas de um aparelho para não deixar a bateria morrer no final do dia, o indicado é optar por um modelo mais compacto que caiba no bolso.
Ele será mais do que suficiente para que você chegue em casa com alguma carga . Agora, se a intenção for passar alguns dias fora de casa em uma trilha ou viagem mais longa, a escolha de um power bank maior é mais interessante e recomendada.
Quantidade de portas
Quanto mais portas o carregador portátil tiver, mais dispositivos você consegue recarregar ao mesmo tempo. Isso pode ser útil caso você precise completar a carga do seu celular e também de outros de amigos ou familiares que estiverem viajando junto contigo. Alguns contam com duas portas, enquanto outros chegam ou passam de quatro portas, aumentando o número de dispositivos conectados.
Em conclusão
Bom pessoal, espero que tenham curtido as dicas e que escolham seu carregador com sucesso
Sugestões e dicas deixe nos comentários