Aplicativo Caixa Auxilio Emergencial – veja como funciona

Compartilhe

Veja como conseguir o auxilio de 600 reais do governo com o aplicativo caixa auxilio emergencial, veja onde baixar e como funcionar.

Em nosso momento atual, vivemos uma grande crise com o coronavirus, que devido a quarentena, tem deixado muitas pessoas sem poder trabalhar. Com isso, o governo lançou um programa de auxilio emergencial, sobre o qual falaremos abaixo, indicando também como usar o aplicativo caixa auxilio emergencial, que pode salvar sua vida nesses tempos de crise. Acompanhe conosco.

O que é esse auxilio do governo?

600 reais do governo

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.

O benefício será pago por três meses. Após o registro feito e aprovado, o trabalhador poderá receber o benefício em até 48 horas.O pedido deverá ser feito por trabalhadores que não estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) ou não são beneficiários do Bolsa Família.

No aplicativos e no site será verificado se o solicitante possui todos os requisitos para pedir o auxílio emergencial.

Aplicativo Caixa Auxilio Emergencial – do que se trata?

O aplicativo será usado para cadastrar trabalhadores que não estão registrados em outros bancos de dados do governo, como o programa Bolsa Família ou o Cadastro Único (CadÚnico). O governo prevê a liberação de R$ 98 bilhões durante o período, com um pagamento escalonado do benefício.

aplicativo caixa auxilio emergencial

A Caixa Econômica Federal, responsável pelo novo app, promete que o uso será simplificado como o do app usado pelo programa de saque imediato do FGTS (encerrado na última semana).


A Caixa também lançará uma página na internet e uma central de atendimento telefônico para a retirada de dúvidas e a realização do cadastro. Detalhes como o nome do aplicativo, o endereço do site e o número da central telefônica serão divulgados pelos ministros da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e da Economia, Paulo Guedes; pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães; e pelo presidente do Dataprev, Gustavo Canuto, em evento nesta manhã no Palácio do Planalto.

Onde baixo o aplicativo?

Voce pode baixar no site da caixa, pelos links abaixo:

Importante

Não somos site oficial da caixa nem nada do governo, para informações mais concretas pedimos que entre no site oficial do banco. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na internet.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as informações tenham sido úteis e que consigam utilizar o aplicativo caixa auxilio emergencial para sacar seu dinheiro, nessa crise complicada que vivemos.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários.

Recomendados para você:


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *