Aplicativo Google sala de aula: como funciona e como baixar!

Compartilhe


Aprenda tudo sobre o aplicativo google sala de aula, suas funções, como baixar, como ele funciona e pode ajudar alunos e professores

Com a pandemia do corona virus, as pessoas tiverem que se adaptar aos novos tempos, seja no trabalho, seja no estudo. Foi assim que softwares como zoom, skype e google meet tiveram um boom de downloads e acessos no período. E na educação não foi diferente, onde temos por exemplo o aplicativo google sala de aula sore o qual vamos falar hoje e que voce vai entender como ele é bom para professores e alunos.

Aplicativo google sala de aula

indo direto ao assunto o aplicativo  Google Classroom, traduzindo, google sala de aula é isso emsmo que voce está pensando, uma sala de aula online feita pelo Google, em que alunos e professores podem realizar encontros virtuais para a realização de aulas à distância.

google sala de aula

O serviço despontou em sucesso na quarentena do coronavirus pois nesse período muitas instituições de ensino públicas e privadas ficaram totalmente fechadas e se viram obrigadas a aderir ao ensino ead, fazendo suas aulas de forma online, utilziando essa plataforma do google.

Como ele funciona?

É tudo muito fácil e cheio de opções.Você pode:

  1. Digitar classroom.google.com no seu browser;
  2. Baixar na sua loja de aplicativos (seja android ou IOS);
  3. Encontrá-lo no gerenciador de apps do google drive.

Você pode utilizar tanto como aluno quanto como professor.

Recursos do aplicativo

São vários recursos interessantes pra os professores, eles podem por exemplo:

-criar tópicos de conteúdos didáticos,

-adicionar perguntas aos alunos e anexar atividades, podendo modificar a pontuação para cada exercício e o tempo disponível para entrega.

Além disso, os materiais de ensino da turma podem ser compartilhados em PDF, fotos, vídeos e links para sites, e assim, cada aluno pode acessar ao conteúdo direto do seu dispositivo.

Onde baixar o Aplicativo google sala de aula

Bom, na verdade hoje ele pode ser acessado de forma gratuita, seja nos navegadores web como safari, chrome e microsoft, quanto nas formas de aplicativos para  Android e iOS:

Graças à sua navegação otimizada, você pode usar de qualquer dispositivo.

Quais as suas vantagens em relação a aplicativos concorrentes?

São várias, tais como:

Integração com as outras ferramentas Google – No Sala de Aula, é possível integrar, por exemplo, as ferramentas Documentos, Planilhas, Apresentações, Gmail, Drive e Meet.

Feedbacks e comentários em tempo real – No Google Sala de aula, é possível inserir comentários nos arquivos enviados pelos alunos e abrir um chat dentro dos documentos para fazer sugestões em tempo real. isso deixa a comunicação mais dinâmica e rápida, melhorando a participação dos alunos

Murais e avisos – Cada turma possui um “Mural” de avisos e que também rolam discussões. É nela que alunos e professores podem fazer postagens sobre assuntos pertinentes ou publicar lembretes.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as informações tenham sido uteis e que consigam com suceso se dar bem com o aplicativo google sala de aula ok?

Já falamos em outro artigo sobre como atualizar o instagram, sugiro a leitura.

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários!

Nosso site foi útil para voce? Ajude-nos a continuar este trabalho!

Mande um PIX de qualquer valor para [email protected]

Compartilhe

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *