Aplicativo Google Takeout: recuperar fotos e mais, conheça!

Você já conhece o app Google Takeout? Através dele, é possível recuperar suas fotos e realizar muitas outros ações valiosas!


O Google Takeout é uma plataforma online oferecida pelo Google, permitindo aos usuários fazer o download de todos os seus arquivos, incluindo fotos, vídeos e mensagens pessoais armazenadas em contas vinculadas aos diversos serviços da empresa, como Gmail, Google+, YouTube, Orkut, entre outros.

Realizar backups dessas informações pode ser extremamente útil para assegurar que nenhum conteúdo pessoal seja perdido, considerando especialmente a constante e rápida evolução da Internet.

A seguir, vamos conferir os prós e contras dessa plataforma online do Google e muito mais. Segue o fio!

Aplicativo Google Takeout: recuperar fotos e mais, conheça!

Leia tambem – veja como funciona o Stremio para assistir filmes grátis

O Google Takeout é uma ferramenta que possibilita a cópia e o download de todos os dados de uma conta do Google.

Isso permite o acesso a todos os arquivos armazenados nos serviços vinculados à conta por meio de um link enviado por e-mail ou de um arquivo enviado para plataformas como Google Drive, Dropbox, OneDrive ou Box.

Por meio do Google Takeout, é possível baixar dados de uma variedade de produtos do Google, incluindo Google Drive, YouTube, Chrome, Google Pay, Gmail, entre outros, totalizando 53 serviços no total.

Essa ferramenta oferece uma maneira abrangente de fazer backup e acessar dados de múltiplos serviços do Google de forma conveniente e eficiente.

Prós

O Google Takeout apresenta uma interface bem estruturada e intuitiva, facilitando a localização e o download dos arquivos desejados.

Além disso, o processo de usar o serviço é direto e acessível para usuários de todos os níveis de habilidade, exigindo poucos passos para realizar o backup dos dados. Aplicativo Google Takeout

Contras

A maior desvantagem é a instabilidade em momentos de pico. O serviço tende a enfrentar períodos de instabilidade e, por vezes, fica inacessível quando há uma demanda excessiva, o que pode ser frustrante para os usuários que dependem dele para fazer backup de seus dados.

Como recuperar fotos e documentos antigos com o Google Takeout?

O Google Takeout permite fazer backup de todos os dados de uma Conta Google. A função é ideal para salvar fotos antigas do armazenamento em nuvem.

Para recuperar suas fotos usando o Google Takeout, siga estas etapas simples:

Passo 1

Acesse a página do Google Takeout e faça login em sua conta do Google;

Passo 2

Na página seguinte, você verá uma lista de todos os serviços do Google selecionados. Clique em “Desmarcar tudo” e, em seguida, marque apenas a opção do Google Fotos;

Passo 3

Após selecionar o Google Fotos, clique no menu “Todos os álbuns de fotos incluídos”. Aqui, você pode visualizar todos os conjuntos de arquivos que serão exportados. Se não quiser fazer o download de todos os álbuns, desmarque aqueles que não lhe interessam. Em seguida, clique em “Próxima etapa”;

Aplicativo Google Takeout: recuperar fotos e mais, conheça!

Passo 4

Agora, defina o destino, o tipo e o tamanho dos arquivos que você deseja exportar. Escolha também a frequência do backup. Após configurar tudo conforme suas preferências, clique em “Criar exportação”;

Passo 5

Agora é só aguardar. O Google enviará um e-mail com as instruções sobre como acessar as fotos recuperadas. Se desejar, você pode cancelar a exportação ou realizar outra a qualquer momento.

Seguindo esses passos, você poderá facilmente recuperar suas fotos usando o Google Takeout.

Conclusão

Curtiu o conteúdo? Certamente, você poderá tirar bom proveito deste aplicativo do Google em determinados momentos. Para mais, confira os demais conteúdos do nosso blog!

Receba nossas novidades antes de todo mundo:

Aplicativo Google Takeout
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Debora Freitas

Debora Freitas

Olá, me chamo Débora e o conteúdo que voce acabou de ler foi feito por mim! Trabalho como redatora há mais de 10 anos e, atualmente, atuo como freelancer. Para me contatar, envie um e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *