Aplicativo para controlar Menstruação – conheça os 3 melhores!

Controle seu ciclo menstrual com um aplicativo para controlar menstruação que vai te ajudar a contar os dias e tudo mais, confira!


No mundo atual, as mulheres tem evitado cada vez mais tomar o anticoncepcional, devido aos efeitos perigosos e potentes que eles podem causar no corpo. Com isso, além do preservativo, outra medida de controle de natalidade que elas tem tomado é o uso do calendário menstrual, a famosa tabelinha. Mas sabia que existem aplicativos que podem te ajudar a calcular isso? no artigo de hoje vamos te mostrar como funciona um aplicativo para controlar menstruação e como ele pode ser útil. Acompanhe conosco.

Leia tambem – conheça os melhores aplicativos para ver futebol ao vivo

Aplicativo para controlar Menstruação

Obviamente existem vários para esse fim, mas separamos os 3 mais famosos e mais baixados.

Aplicativo para controlar Menstruação - conheça os 3 melhores!

Lovecycles

O aplicativo lovecyles tem um visual super fofo e delicado, e é um dos mais completos que se conehce. Além de possuir um calendário detalhado, é possível registrar seus sintomas, sentimentos, peso, temperatura e relações sexuais. Ele também oferece lembretes a respeito do seu ciclo, do seu método anticoncepcional e prevê o seu humor e possíveis sintomas com base no seu histórico.

aplicativo para controlar menstruação

É até demorado descobrir todas as funcionalidades dele, mas ele é bem intuitivo e fácil de usar, além de possuir um questionário com as perguntas mais frequentes para te ajudar. Ele é bem completo e vale a pena baixar com certeza.

Ele pode ser baixado para Android ou IOS (iphone)

Clue

Outro aplicativo também super completo, o Clue tem duas opções para mostrar seu ciclo: o calendário tradicional em forma de agenda e um calendário rotacional. Além disso, ele também tem um espaço para que você registre o nível de sangramentos(leve, médio ou intenso), suas emoções (feliz, sensível, triste ou na TPM), como está a sua pele (boa, oleosa, seca ou com acne), possíveis dores (cólicas, dor de cabeça, seios sensíveis), entre outras coisas.

Ele pode inclusive ser configurado para enviar notificações sobre quando você vai menstruar ou entrar na TPM

Ele pode ser baixado para Android ou IOS (iphone)

Glow

Além do registro dos sintomas, ciclos, estresse e da atividade sexual, o Glow tem um detalhe que pode fazer uma grande diferença: é possível adicionar amigas! Chamadas de “parceiras de ciclo”, as pessoas que você adicionar podem fazer publicações em uma linha do tempo e você pode interagir com elas, curtindo e comentando.

aplicativo para controlar menstruação

Pra quem curte redes sociais, pode ser o aplicativo perfeito.

Ele pode ser baixado para Android ou IOS

Por que é importante controlar e monitorar a menstruação?

Existem várias razões pelas quais é importante controlar e monitorar a menstruação.

  • Para identificar possíveis problemas de saúde: Se o seu ciclo menstrual for irregular ou se você tiver sintomas anormais durante a menstruação, como cólicas intensas, sangramento abundante ou dor pélvica, pode ser um sinal de um problema de saúde, como endometriose, fibroides uterinos ou ovários policísticos. Monitorar seu ciclo menstrual pode ajudá-lo a identificar esses problemas precocemente, para que você possa obter o tratamento adequado.
  • Para planejar a gravidez: Se você está tentando engravidar, é importante monitorar seu ciclo menstrual para saber quando você está ovulando. A ovulação é o momento em que seu corpo está liberando um óvulo para ser fertilizado por um espermatozoide. Monitorar seu ciclo menstrual pode ajudá-lo a identificar quando você está ovulando e aumentar suas chances de engravidar.
  • Para evitar a gravidez indesejada: Se você não está tentando engravidar, é importante monitorar seu ciclo menstrual para saber quando você está fértil. A janela fértil é o período de tempo em que você pode engravidar, que geralmente é de cinco a seis dias antes e um dia após a ovulação. Monitorar seu ciclo menstrual pode ajudá-lo a evitar a gravidez indesejada usando métodos contraceptivos durante esse período.
  • Para entender melhor seu corpo: Monitorar seu ciclo menstrual pode ajudá-lo a entender melhor seu corpo e como ele funciona. Isso pode ajudá-lo a identificar padrões em seus ciclos menstruais, como a duração de seus períodos, a quantidade de sangramento e os sintomas que você experimenta. Isso pode ser útil para você conversar com seu médico sobre sua saúde geral e planejar sua saúde reprodutiva.

Conclusão

Esperamos que tenham curtido as dicas do aplicativo para controlar menstruação e que elas funcionem para você.

Já falamos em outro artigo sobre um aplicativo pra dieta low carb sugiro a leitura.

Sugestões de novos aplicativos podem deixar nos comentários!

Receba nossas novidades antes de todo mundo:

aplicativo para controlar menstruação
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos selecionados para você: