Aplicativos para parar de beber: confira a lista completa!

Quer se livar do vicio do alcool? Conheça os melhores Aplicativos para parar de beber e mude sua vida. Veja como funcionam e onde baixar


A bebida alcoólica tem se normalizado cada dia mais, ou seja, as pessoas não vêem tanto problema em seu consumo como ocorre com os cigarros, por exemplo. Mas, não deveria ser assim. O álcool faz tanto mal para a nossa saúde e bem-estar quanto o cigarro, mas atingindo áreas diferentes em nossas vidas e corpos.

A seguir, vamos conferir uma lista de aplicativos para parar de beber que irão contribuir para que você mude seus hábitos e passe a ter uma vida mais equilibrada e feliz.

Aplicativos para parar de beber: confira a lista completa!

Aplicativos para parar de beber

Existem muitos aplicativos que podem te ajudar a parar de beber ou ao menos reduzir o seu consumo de bebidas alcóolicas, afinal, sabemos que parar de uma vez é algo mais complicado do que parece, certo? Os apps a seguir irão te ajudar de formas diferentes, um podendo complementar o outro para que você lembre de cuidar da sua saúde e evitar exageros. Vejamos.

Alcohol Calculator

O primeiro app de nossa lista é o Alcohol Calculator, que irá realizar o cálculo do teor alcóolico presente no seu sangue. Ele irá levar em consideração na quantidade de álcool que você ingeriu e o tipo de bebida, afinal, cada uma possui seu próprio teor alcoólico.

Ele é um excelente app, mas está disponível apenas para aparelhos Android (Google Play Store).

NoteDrinks

O próximo dos aplicativos para parar de beber é o NoteDrinks, que irá contribuir para que você controle a quantidade e álcool que está ingerindo. Além de te ajudar na redução do álcool, tendo uma noção completa da quantidade que já bebeu e podendo parar, ele ainda contribui para que vendedores não lhe passem a perna no momento de realizar o pagamento (querendo cobrar mais do que foi adquirido e consumido).

A interface do aplicativo esta disponível vem em português e ele é muito fácil de ser usado. Você precisa apenas fazer o login primeiro, utilizando sua conta do Facebook. Daí, clique em “Iniciar Bebedeira” e selecione o que está bebendo: cerveja, refrigerante, suco etc. Em seguida, informe o preço de cada lata, garrafa ou dose. Se quiser, adicione o local e os amigos para compartilhar no Facebook ou Foursquare para mostrar à eles onde você está bebendo.

notedrinks beber

Voce pode baixar no Android Play ou App store

Drinking Mirror

Esse é um aplicativo que busca alertar as pessoas, principalmente mulheres, dos perigos do consumo exagerado de bebidas alcoólicas. Ele mostra como você ficaria de acordo com a quantidade de bebida ingerida e a frequência. É uma excelente maneira de conscientizar as pessoas sobre o consumo exagerado do álcool e tentar tirar um pouco essa normalidade da bebida.

Beba Água

Beba água? isso mesmo! Qual a melhor forma de diminuir o consumo de álcool? Ingerindo mais água. Além de matar a necessidade de estar ingerindo algo, você estará se mantendo bem mais saudável e hidratado. Essa é uma boa forma de trocar os seus hábitos ruins pelos bons.

Além disso, o app pode ser excelente no seu dia a dia, garantindo que você sempre se lembre de beber água. Pode ser baixado para android e iphone

Conclusão

Parar de beber pode não ser uma tarefa fácil para quem já tem esse costume. Quanto mais você bebe na sua semana, mês ou ano, mais difícil será tirar essa bebida da sua vida.Tomara que esses aplicativos para parar de beber consigam te ajudar ok? Mas se nao conseguirem procure ajuda profissional!

O ideal é começar aos poucos, baixando os apps que podem te ajudar, e alertar os seus amigos e familiares que essa é uma decisão sua e que gostaria do apoio deles para conseguir. Afinal, sabemos que muitas vezes esse pode ser o obstáculo mais difícil.

Por fim, para quem quer se distrair da bebida, ja falamos sobre varios jogos em nosso site, como por exemplo o aajogo.com que é super interessante!

Comece agora para que sua saúde esteja melhor daqui pra frente.

Receba nossas novidades antes de todo mundo:

Aplicativos para parar de beber
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Debora Freitas

Debora Freitas

Olá, me chamo Débora e o conteúdo que voce acabou de ler foi feito por mim! Trabalho como redatora há mais de 10 anos e, atualmente, atuo como freelancer. Para me contatar, envie um e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *