Aplicativos para saúde: 6 opções interessantes para seu smartphone

Conheça os melhores aplicativos para saúde e veja como podem te ajudar


Os smartphones dominaram o mercado de celulares devido a sua infinidade de aplicativos. É possível encontrar programinhas para as mais variadas funções, sendo a saúde uma delas. Preparamos uma lista com os 6 melhores aplicativos para ajudar a ter uma vida melhor e mais saudável, auxiliando desde vacinas, passando pela dieta até apps para controlar o coração, confira.

Leia tambemAplicativos uteis para donos de pets

6 Aplicativos para saúde super interessantes

aplicativos para saúde

Existem várias possibilidades no mercado, mas esses são os mais recomendados. Lembrando que nenhum aplicativo substitui uma ida ao médico ok? Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas.

Einstein Vacinas

O Einstein Vacinas é um aplicativo lançado em maio de 2016 que tem o objetivo de auxiliar na programação da caderneta de vacinação. Funciona através do sistema de geolocalização, indicando a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima do usuário. Foi idealizado pelo gerente médico Eduardo Corioli, pensando no número de pessoas que não tomam a segunda dose de vacinas. Além disso, oferece dicas sobre a vacinação, indicando possíveis efeitos colaterais. O Einstein Vacinas é disponível para Android e iOS.

Dieta e Saúde

Esse aplicativo é destinado para os usuários que desejam seguir uma dieta a risco. Após fazer o download, a pessoa deve fazer o cadastro, indicando a altura e o peso que deseja atingir. O Dieta e Saúde funciona através de um sistema de pontos, que estimulam a perda de peso. Ele conta com um vasto banco de dados sobre alimentos, atribuindo pontuações para eles. O sistema de pontos do Dieta e Saúde é pago, custando entre US$ 9,99 e US$ 11,99 por mês, possibilitando reuniões com especialistas. A versão gratuita, mais simples, está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

aplicativos para saúde
Aplicativos podem ser boas opções para idosos.

Instante Heart Rate

Esse aplicativo mede os batimentos do seu coração apenas com um toque no smartphone. O Instante Heart Rate utiliza a câmera do celular para identificar os batimentos, através da ponta do dedo. Após alguns segundos, ele cria um gráfico semelhante aos monitores hospitalares. É ideal para quem pratica atividades físicas, podendo verificar os batimentos antes e depois. Está disponível gratuitamente para Android e iOS.

GlicoCare

Esse aplicativo é destinado para as pessoas portadoras de diabetes. Conta com o diário glicêmico, ajudando no acompanhamento das medidas de glicose e o diário alimentar, informando os carboidratos presentes nos alimentos. Também auxilia na prática de atividades físicas e utilização de medicamentos. É disponível para Android e iOS.

Beba Água

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que cada pessoa beba 2 litros de água por dia, mas com a correria do dia a dia, não passamos de mls. O Beba Água é um aplicativo que envia frequentemente notificações lembrando você de tomar água. Também é possível fazer marcações e conferir ao fim do dia. O Beba Água está disponível para Android.

Receitas Light

O Receitas Light é um aplicativo que vai cuidar da sua saúde e revolucionar o cardápio. Ele foca apenas nos produtos saudáveis, oferecendo diversas opções de comidas deliciosas e que não façam mal para o organismo. É ideal para as pessoas que querem comer bem e não sair da dieta. O Receitas Light está disponível para smartphones com sistemas Android e iOS.

Por que os aplicativos para Pets fazem tanto sucesso?

Os aplicativos para pets podem ser úteis por várias razões, pois oferecem uma série de benefícios tanto para os donos de animais de estimação quanto para os próprios animais. Aqui estão algumas das principais razões pelas quais esses aplicativos são considerados úteis:

  • Gestão de saúde: Muitos aplicativos para pets permitem que os proprietários acompanhem a saúde de seus animais de estimação, como agendamento de consultas veterinárias, lembretes de medicamentos, controle de peso e monitoramento de atividades físicas.
  • Informações e dicas: Esses aplicativos geralmente fornecem informações úteis sobre cuidados com os animais, nutrição, treinamento, comportamento e outras questões relevantes para os donos de pets.
  • Comunidade de proprietários: Alguns aplicativos criam uma comunidade onde os donos de animais podem interagir, compartilhar experiências e obter conselhos de outros proprietários de pets.
  • Treinamento: Existem aplicativos que oferecem treinamento e atividades interativas para os animais de estimação, ajudando-os a desenvolver habilidades e estímulos mentais.
  • Monitoramento remoto: Alguns aplicativos têm recursos que permitem que os donos monitorem seus animais de estimação remotamente por meio de câmeras ou dispositivos de rastreamento GPS.
  • Serviços e comodidades: Alguns aplicativos conectam os proprietários a serviços para pets, como dog walkers, pet sitters, serviços de banho e tosa, entre outros.
  • Socialização: Existem aplicativos que ajudam os proprietários a encontrar parques para pets ou eventos locais onde seus animais de estimação possam socializar com outros animais.
  • Adoção e resgate: Alguns aplicativos auxiliam na adoção de animais abandonados ou resgatados, facilitando o processo de encontrar um novo lar para eles.
  • Entretenimento: Alguns aplicativos oferecem jogos interativos para animais de estimação, mantendo-os entretidos e estimulados.

Em geral, os aplicativos para pets facilitam a vida dos proprietários, oferecem suporte para garantir o bem-estar dos animais e permitem que a experiência de cuidar de um pet seja mais gratificante e satisfatória.

Conclusão

E aí, gostou de nossas dicas de aplicativos para saúde? Tem sugestões sobre outros aplicativos?

Conte suas experiências nos comentários.

Receba nossas novidades antes de todo mundo:

aplicativos para saúde
Gostou do artigo? Mande para os amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos selecionados para você: