Apps resolvem problema do comerciante e tambem do consumidor que está com pocuo dinheiro. Conheça os Aplicativos vendem produtos perto de vencer com até 70% de desconto
Aqui em nosso site, sempre falamos sobre aplicativos divertidos como por exemplo o cinevision ou mesmo os de montagem como o wombo ai que faz a foto cantar. Mas com a crise atual, as vezes precisamos falar serio. É o caso de hoje, onde vamos falar sobre os Aplicativos vendem produtos perto de vencer com até 70% de desconto, que podem ser uma bela ajuda nessa crise em que vivemos. Acompanhe e entenda como funcionam e como baixar.
Aplicativos vendem produtos perto de vencer com desconto
Embora alguns aleguem preocupação ambiental, a verdade é que a maioria dos consumidores está preocupada mesmo é em economizar em meio a crise. Separamos então os 3 aplicativos mais famosos disponiveis para o Brasil. Embora a maioria deles so funcione para as grandes capitais e mesmo em algumas delas a oferta ainda seja pequena, os apps tem um futuro promissor, uma vez que mais e mais comerciantes estão aderindo ao modelo de negócio que diminui o desperdício e maximiza o lucro das empresas com isso. Veja os apps:
b4waste
Um dos pioneiros nessa modalidade de serviço, o app b4waste é a solução para dois problemas: estabelecimentos que precisam achar um destino para produtos próximos de vencer, e o desejo do consumidor por itens de qualidade a preços mais em conta
O ciclo de vendas do b4waste começa no varejo. Os mercados e restaurantes indicam quais produtos estão com o prazo se esgotando e o cliente pode optar por receber alertas quando uma novidade entra no sistema. É possível comprar alimentos e cosméticos nestas condições com, no mínimo, 50% de desconto. “É um modelo de negócio que funciona com força na Europa e pensamos em algo que fizesse sentido para o mercado brasileiro. O Brasil joga fora 41 mil toneladas de comida diariamente. Só do setor de hortifrúti, 50% da produção vai paro o lixo”, afirmou Daniel Neuman, um dos sócios do b4waste, em entrevista ao site Mobile Time.
SuperOpa
Fundado em 2018, o SuperOpa é um aplicativo de marketplace de indústrias que faz a conexão entre distribuidor e consumidor final, trazendo descontos de até 70% (eventualmente, há ações pontuais com descontos maiores). Segundo a empresa, os produtos estão em perfeitas condições e ótima qualidade, mas que não chegarão às prateleiras dos mercados porque estão próximos do vencimento.
Eles identificaram que cada vez mais criar uma nova fonte de receita para essa cadeia pode ajudar a evitar desperdício. Sem depender do varejo apenas os distribuidores podem usar o marketplace para vender direto para o consumidor produtos de forma a evitar desperdício.
Xpraja
Criada em 2017, a greentech XPrajá desenvolveu uma plataforma que coloca indústrias que possuam produtos para vender e varejistas em contato com distribuidores que querem comprá-los, recolocando no mercado itens que iriam para o lixo.Eles trabalham não so com alimentos vencidos mas tambem com produtos remanufaturados ou que estava encalhados em estoques.
Muitas das vezes, o produto não é descartado por estar estragado ou com algum problema sanitário. Mas por possuir algumas gramas a menos. Quando o produto é acidentalmente fabricado fora do padrão da embalagem, não pode ser vendido em sua embalagem normal. Isso infelizmente ocorre com frequencia e gera toneladas de produtos jogados no lixo todos os anos, ainda que 75% das indústrias brasileiras use mecanismos para tentar evitar o desperdício, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Video explica mais sobre esses aplicativos
Recentemente houve ate uma materia na tv sobre esse modelo de negocio
Considerações finais
Bom pessoal, espero que tenham gostado de conhecer como esses Aplicativos vendem produtos perto de vencer com até 70% de desconto e que consigam comprar com eles com sucesso para economizar. Espero que breve a situação politica do nosso país mude e as coisas melhorem.
Por fim ja falamos em outro artigo sobre os aplicativos que pagam dinheiro, sugiro a leitura.
Sugestões e dicas podem deixar nos comentários