App da Alexa para celular: como funciona e quais suas vantagens?

Vale à pena ter o app da Alexa no seu celular, afinal? É o que vamos descobrir!


A Alexa, assistente virtual da Amazon, é uma das mais famosas do mundo e, certamente, chamou a atenção de milhares de pessoas nos últimos anos.

Hoje, quem ainda não tem uma Alexa ou quer ter a sua ou já quis ter. Isso porque ela pode ser bastante divertida, além de funcional, e uma ótima caixinha de música através do Echo Dot.

Mas, muitas pessoas ainda não sabem das diversas possibilidades que o app da Alexa oferece, possibilitando a personalização da sua assistente, criando programações e muito mais.

Por isso, vamos conferir alguns desses detalhes. Segue o fio!

App da Alexa para celular: como funciona e quais suas vantagens?

Leia tambem – confira como funciona o jogo do tigre

App da Alexa para celular: como funciona e quais suas vantagens?

O app da Alexa é uma extensão do ecossistema Alexa da Amazon, projetado para dispositivos móveis, como um celular ou tablet. Ele permite que você acesse a Alexa sem a necessidade de um dispositivo Echo físico.

Ele é gratuito e está disponível para download na App Store (para dispositivos iOS) e na Google Play Store (para dispositivos Android).

Como funciona

O funcionamento do app é super simples. Após baixar o app, você precisará fazer login na sua conta da Amazon e conceder as permissões necessárias. Depois disso, você terá acesso às funcionalidades da Alexa diretamente no seu dispositivo móvel.

Afinal, para que serve o app da Alexa?

O app da Alexa tem diversas finalidades e pode ser uma ferramenta extremamente útil no seu dia a dia. Por exemplo:

Controle de dispositivos inteligentes

Você pode usar o aplicativo para controlar dispositivos compatíveis com a Alexa, como luzes, termostatos, fechaduras inteligentes e muito mais. Basta dar comandos de voz para ligar ou desligar esses dispositivos, ajustar configurações e automatizar tarefas domésticas.

Reprodução de música

A Alexa pode tocar suas músicas favoritas a partir do app, conectando-se a serviços de streaming como o Amazon Music, Spotify e outros. Basta pedir para a Alexa reproduzir uma música, álbum ou lista de reprodução.

Gerenciamento de lista de afazeres

Você pode criar e gerenciar listas de afazeres e lembretes usando a Alexa. É possível adicionar tarefas, definir alarmes e receber lembretes úteis.

Informações e notícias

A Alexa pode fornecer informações atualizadas sobre o clima, notícias, esportes e muito mais. Basta perguntar e você receberá as informações relevantes instantaneamente.

Navegação e direções

Use o app da Alexa para obter direções, encontrar lugares próximos, verificar o tráfego e muito mais. É uma ferramenta útil para navegação em tempo real.

Melhores comandos para o aplicativo da Alexa

App da Alexa para celular: como funciona e quais suas vantagens?

Agora que você sabe para que serve o app da Alexa, aqui estão alguns dos melhores comandos para aproveitar ao máximo essa assistente virtual no seu celular:

  • “Alexa, toque minha música favorita.”
  • “Alexa, acenda as luzes da sala.”
  • “Alexa, qual é a previsão do tempo para hoje?”
  • “Alexa, lembre-me de fazer compras às 18h.”
  • “Alexa, me conte uma piada.”
  • “Alexa, me ajude a encontrar um restaurante próximo.”
  • “Alexa, adicione leite à minha lista de compras.”

Certamente, da pra tornar o seu dia muito mais interessante e funcional.

Conclusão

Curtiu? Se você tem uma Alexa em casa já faz o teste! Se não tiver, você ainda consegue acessar normalmente com a sua conta Amazon – pode ser o teste perfeito para começar e decidir se quer uma ou não.

Receba nossas novidades antes de todo mundo:

app da alexa
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Debora Freitas

Olá, me chamo Débora e o conteúdo que voce acabou de ler foi feito por mim! Trabalho como redatora há mais de 10 anos e, atualmente, atuo como freelancer. Para me contatar, envie um e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos selecionados para você: