Apple anuncia iOS 16: telas de bloqueio personalizadas, ditado ao vivo, mais novos recursos!

Apple anuncia iOS 16 e vem com várias novidades. Veja tudo de bacana que vem com o novo sistema operacional do iphone e ipad!


A WWDC da Apple acaba de começar com notícias sobre o iOS 16. A próxima iteração do sistema operacional móvel da Apple vem com uma infinidade de pequenas, mas significativas melhorias. Quais as novidades?

Apple anuncia iOS 16 – o que ha de novo?

Veja algumas das funções mais importantes, que são dignas de nota:

Apple anuncia iOS 16

Personalização do bloqueio de tela

O iOS 16 tira uma página do livro do watchOS e traz uma personalização mais profunda à tela de bloqueio – agora parece mais um watchface de grandes dimensões. Podemos personalizar a fonte e as cores do relógio, podemos colocar widgets personalizados em torno dele – como complicações no relógio – e podemos colocar uma foto no modo retrato para maior profundidade. Além disso, há uma galeria com combos de relógio e widget pré-fabricados e papéis de parede animados que trazem animações meteorológicas ou o watchface Astronomy para sua tela de bloqueio.

As configurações da tela de bloqueio podem ser vinculadas a um modo de foco dedicado – você pode ter uma tela de bloqueio diferente para trabalho e sono, por exemplo.

Os desenvolvedores poderão criar widgets personalizados para a tela de bloqueio com um novo kit de widgets. Há também uma nova API de atividades ao vivo, que colocará um widget ao vivo na tela de bloqueio que será atualizado em tempo real – você sabe, em vez de receber 38 notificações do mesmo evento (como um jogo de esportes).

Notificações

As notificações do Locksceen agora serão exibidas na parte inferior da tela de bloqueio, em vez de serem carimbadas no meio. Assim, sua foto favorita não ficará mais escondida! Você pode rolar os widgets para baixo para tirá-los do caminho e puxá-los novamente – o que é melhor do que descartá-los e perdê-los para sempre.

Novas funções para siri

A Siri deve funcionar com uma infinidade de aplicativos de terceiros, onde você deve – em teoria – pedir à Siri para abrir o aplicativo “x” e fazer “y”. No entanto, isso exige que os desenvolvedores integrem seu aplicativo por meio do SiriKit e do Siri Shortcuts. No entanto, a parte de Atalhos requer configuração manual e muitos desenvolvedores simplesmente optam por… não ir lá.

Apple pay Later

OK, isso é interessante – o Apple Pay Later permite que você divida uma compra do Apple Pay em quatro pagamentos distribuídos por 6 semanas. Sem taxas ou juros. O Apple Pay Later está disponível em todos os lugares onde o Apple Pay é aceito e não requer mais integração por parte de comerciantes e lojistas. Ou seja, a apple de certa forma virou um agiota kkk

Então, essencialmente, está tornando super fácil para você fazer uma compra por impulso e gastar seu salário antes que ele chegue. É bom ver que a economia está recebendo outro impulso.

Considerações finais

Novidades iremos adicionar na matéria em breve

Por fim ja falamos em outro artigo sobre as melhores lojas para comprar iphone, leia e aproveite

Sugestões de novas materias usem os comentarios

Apple anuncia iOS 16
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar of Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.