Apple e OpenAI: informações sobre a junção entre a marca e a IA

A OpenAI e a Apple anunciam uma parceria para integrar o ChatGPT nas experiências da Apple. A novidade chegará ao iOS, iPadOS e macOS ainda este ano.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Apple para levar o ChatGPT aos seus usuários de uma nova maneira. A Apple partilha o nosso compromisso com a segurança e a inovação, e esta parceria está alinhada com a missão da OpenAI de tornar a IA avançada acessível a todos. Juntamente com a Apple, estamos tornando mais fácil para as pessoas se beneficiarem do que a IA pode oferecer.” – Sam Altman, CEO da OpenAI


A seguir, vamos saber mais sobre essa junção entre a marca e a IA. Segue o fio!

Apple e OpenAI: informações sobre a junção entre a marca e a IA

Leia tambem – veja como investir no bitcoin hoje

A Apple está integrando o ChatGPT às experiências no iOS, iPadOS e macOS, permitindo que os usuários acessem os recursos do ChatGPT – incluindo compreensão de imagens e documentos – sem precisar alternar entre ferramentas. Apple e OpenAI: informações sobre a junção entre a marca e a IA

A Siri também pode utilizar a inteligência do ChatGPT quando necessário. Antes de qualquer pergunta ser enviada ao ChatGPT, juntamente com documentos ou fotos, os usuários são consultados, e a Siri apresenta a resposta diretamente – falaremos mais sobre essas novidades, abaixo.

Além disso, o ChatGPT será incorporado nas Ferramentas de Escrita do sistema Apple, ajudando os usuários a gerar conteúdo para qualquer necessidade de escrita.

As ferramentas de imagem do ChatGPT também estarão disponíveis, permitindo a geração de imagens em diversos estilos para complementar o texto.

Proteções de privacidade estão integradas ao acessar o ChatGPT pela Siri e pelas Ferramentas de Escrita.

As solicitações não são armazenadas pelo OpenAI e os endereços IP dos usuários são ocultados. Os usuários podem optar por conectar suas contas ChatGPT, aplicando suas preferências de dados de acordo com as políticas do ChatGPT.

Desenvolvida com a tecnologia GPT-4, a integração do ChatGPT chegará ao iOS, iPadOS e macOS ainda este ano.

Os usuários poderão acessá-la gratuitamente sem necessidade de criar uma conta, enquanto os assinantes do ChatGPT poderão conectar suas contas e acessar recursos pagos diretamente dessas experiências.

Siri entra em uma nova era

A Siri, com a tecnologia Apple Intelligence, se torna mais natural, relevante e pessoal, simplificando as tarefas diárias.

Agora, os usuários podem alternar entre texto e voz para se comunicar com a Siri, que também possui um novo design com uma luz elegante ao redor da tela quando está ativa.

A Siri oferece suporte aos dispositivos em qualquer lugar, respondendo a perguntas sobre como realizar tarefas no iPhone, iPad e Mac.

Apple e OpenAI: informações sobre a junção entre a marca e a IA

Com a consciência de tela, ela pode entender e agir com base no conteúdo dos usuários em diversos aplicativos, como adicionar um novo endereço a um cartão de contato.

A Siri pode realizar centenas de novas ações em aplicativos da Apple e de terceiros, como trazer artigos da Lista de Leitura ou enviar fotos.

Ela também oferece inteligência personalizada, respondendo a comandos como “Toque aquele podcast que Jamie recomendou” ou “Quando o voo da mamãe pousa?”, utilizando informações do dispositivo e rastreamento de voo em tempo real.

Conclusão

Essas são apenas algumas das novidades! Para saber mais sobre essa atualização, saiba que uma matéria foi divulgada na Apple Worldwide Developer Conference 2024. Para mais detalhes, você pode ler sobre o assunto clicando aqui.

Curtiu o conteúdo? Compartilhe com quem possa achar útil. Até a próxima!

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Debora Freitas

Debora Freitas

Olá, me chamo Débora e o conteúdo que voce acabou de ler foi feito por mim! Trabalho como redatora há mais de 10 anos e, atualmente, atuo como freelancer. Para me contatar, envie um e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *