Apps para alimentação saudável: quais os melhores?

Conheça os melhores Apps para alimentação saudável e fique bem com seu corpo e sua saude!


Ter uma alimentação saudável pode ser um grande desafio para muitas pessoas, principalmente para aquelas que estão tentando mudar hábitos alimentares antigos e até mesmo compulsão por doces, frituras, etc. Não é fácil ter uma alimentação saudável, mas também não é impossível.

Uma alimentação saudável não precisa ser restritiva, muito pelo contrário, é possível criar uma rotina alimentar saudável e ainda incluindo alimentos que você goste – controlando sempre as quantidades.

A seguir, vamos conferir algumas ótimas opções de apps para alimentação saudável. Segue o fio!

Apps para alimentação saudável

Apps para alimentação saudável: quais os melhores?

Antes de começar o artigo convém esclarecer.

Importante Aviso de saude

Esses apps sao apenas uma referencia, sempre consulte seu medico antes de qualquer processo de reeducação alimentar. Somente ele com seus exames em mãos poderá dizer o que realmente faz diferença em sua vida e pode ser consumido. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas.

MyFitnessPal

O primeiro app de nossa lista é MyFitnessPal, um dos mais famosos e mais recomendados pelos nutricionistas presentes nos meios digitais.

Ele possui uma super variedade de alimentos cadastrados em seu sistema, o que acaba facilitando bastante o momento de registrar diariamente a sua alimentação, assim como para monitorar essa alimentação com praticidade e efetividade.

Com o MyFitnessPal você terá como definir as suas metas, seja para perder peso, ganhar peso, manter o peso atual ou apenas acompanhar a sua alimentação saudável diariamente.

De acordo com as suas escolhas, ele irá definir qual é a quantidade de calorias ideal para o seu dia a dia. Isso irá contribuir para evitar excessos e também não deixar de comer a quantidade de nutrientes diários necessários para o pleno funcionamento de nosso corpo.

O aplicativo MyFitnessPal é gratuito e pode ser encontrado tanto na App store Apple quanto na Google play. Além disso, também pode ser utilizado a sua versão para web e também no antigo  Windows Phone.

Boa Forma

Em seguida, temos o app Boa Forma que irá possibilitar que voce defina as suas metas para ganho ou perda de peso e tornando possível o acompanhamento diário da sua evolução através de uma alimentação saudável e balanceada.

Você terá uma calculadora de calorias para que possa registrar tudo que comeu no dia, para garantir que não falte nenhum nutriente e também para te ajudar a evitar os excessos que podem ser prejudiciais para a nossa saúde no futuro.

Você pode dividir as suas refeições em café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia, incluindo todas as suas refeições em um só lugar. Se sentiu que comeu algo que não deveria, também há uma sessão exclusiva para estes alimentos e bebidas. Assim, você poderá ter uma visão mais ampla do todo e poderá ver o que está te atrapalhando a manter sua rotina saudável.

Pode ser encontrado tanto na App store Apple quanto na Google play

Apps para alimentação saudável

Muito legal né pessoal?

Conclusão

Esses são alguns apps excelentes, indispensáveis para quem está comprometido em criar uma rotina alimentar mais saudável e dentro da sua rotina diária de trabalho, estudos, etc. Se alimentar corretamente pode ser um desafio, mas assim que pegar o jeito você verá que será um prazer.

Quanto aos alimentos não saudáveis, eles podem estar presentes na sua vida, mas em pequenas quantidades. Aproveite os momentos especiais, coma o que ama, apenas evite comer exageradamente.

Por fim ja falamos em outro artigo sobre o grande site tudo celular que é bem interessante, leia e saiba mais sobre ele!

Com os apps e essas dicas, você conquistará a alimentação que deseja.

Receba nossas novidades antes de todo mundo:

Apps para alimentação saudável
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Debora Freitas

Olá, me chamo Débora e o conteúdo que voce acabou de ler foi feito por mim! Trabalho como redatora há mais de 10 anos e, atualmente, atuo como freelancer. Para me contatar, envie um e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos selecionados para você: