Atualizar Android: veja como deixar o Celular mais seguro!

Compartilhe

Veja como atualizar android para deixar seu celular mais seguro e com menos travamentos

Quem tem um smartphone que não é da apple, com certeza usa o sistema android. O Android é um sistema operacional de dispositivos móveis, desenvolvido pelo Google. Ele tem uma interface totalmente pensada para smartphones e tablets, ou seja, gadgets com tela sensível ao toque. O software tem uma tecnologia de ponta, mas requer atualizações frequentes para que o aparelho seja beneficiado.

atualizar o Androi
Ao atualizar o Android, é possível prevenir falhas de segurança. (Foto: Divulgação)

O que é a atualização do Android?

Atualizar o Android é a melhor forma de obter a versão mais recente do sistema operacional. Ao baixar uma atualização no aparelho, o usuário tem acesso à novos aplicativos e recursos. Algumas falhas de segurança também podem ser corrigidas quando o sistema operacional do Google é atualizado.

As atualizações do Android podem ser realizadas de forma bem simples e prática, basta contar com memória livre no aparelho e uma conexão com a internet (wi-fi). Não é preciso se preocupar com cabos ou conexão USB com um computador.

O Android normalmente atualiza de forma automática. A cada nova atualização, o sistema se torna ais completo, só que ocupa espaço na memória. Isso pode não ser muito favorável para um aparelho antigo, pois ele corre o risco de ficar ainda mais lento.

Vantagens de atualizar Android

Atualizar Android
Acesse “configurações” e verifique as atualizações disponíveis. (Foto: Divulgação)

Ao atualizar o seu smartphone Android, você contará com algumas vantagens. São elas:

Maior segurança: o aparelho ficará protegido contra as temidas falhas de segurança. Esses problemas só são corrigidos com atualizações, ou seja, nem mesmo o melhor antivírus para dispositivos móveis consegue proteger os dados.

Melhora no rendimento: a versão atualizada do Android consegue tirar proveito de todos os atributos de hardware do smartphone. Portanto, o desempenho do aparelho se torna muito melhor.

Aproveitamento da bateria: quando a bateria do smartphone parece não render mais, a atualização do sistema pode ser a solução do problema. O usuário que atualiza o seu aparelho consegue perceber uma sutil melhora no aproveitamento da bateria.


Como fazer atualização de Android?

Atualizar o sistema do Android garante ao usuário vários benefícios em segurança, desempenho e usabilidade. Por isso, esse procedimento é de grande importância para manter seu sistema protegido aproveitando os benefícios de um software mais avançado. Nesse post, vamos dar ao leitor, dicas valiosas e informações sobre o processo de atualização dos aparelhos Android. Preparado? Então nos acompanhe

Veja a seguir o passo-a-passo para descobrir se há uma atualização disponível para o seu smartphone Android e como executá-la corretamente:

Passo 1: Acesse no item “Configurações” do seu smartphone;

Passo 2: Deslize a tela até o final. Encontre o item “Sobre o telefone” e toque nele.

Passo 3: Toque agora no item “Atualizações do sistema”. Dessa forma, é possível verificar se existe alguma atualização disponível para a sua versão do Android.

Passo 4: Siga todas as etapas descritas na tela e aceite o download da atualização. Dentro de instantes o sistema operacional será atualizado.

A atualização do Android não depende apenas do Google. A fabricante do seu smartphone também precisa adaptar as configurações para receber a versão mais recente do sistema operacional. Portanto, também realize as atualizações sugeridas pela marca (Motorola, LG, Asus, Samsung, etc.).

Video sobre como atualizar android

veja como funciona nesse video do canal turorial tec:

 

Conclusão

Gostaram das dicas? Já ensinamos em outro artigo, como atualizar o instagram, sugiro que leiam também para deixá-lo mais seguro.

já falamos aqui tambem sobre o que fazer se a barra do android não desce , sugiro a leitura.

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Até a  próxima!

Recomendados para você:


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *