Brasil Banda Larga Aplicativo- teste sua internet!

Compartilhe

Veja como Brasil banda larga aplicativo pode mostrar a real qualidade da internet da sua operadora e te dar provas pra reclamar! veja como ele vai testar sua internet

Nos dias de hoje, ter uma conexão estável e veloz de internet é de grande importância para as pessoas, ainda mais nessa época de pandemia, onde fazemos reuniões de videochamadas, assistimos lives e vídeos online. Por isso, no artigo de hoje, vamos mostrar como você pode usar o aplicativo Brasil banda larga para testar a velocidade da sua internet para ter certeza de que está recebendo exatamente o que pagou em seu plano. Acompanhe conosco.

Brasil Banda Larga Aplicativo – como funciona?

brasil banda larga aplicativo

Lançado pela ANAtel como um sistema em um site em 2012, o Brasil banda larga depois se transformou também em aplicativo para poder ser usado em celulares.

Também chamada de EAQ (Entidade Aferidora da Qualidade), o teste Brasil Banda Larga foi criado para atender a resolução Anatel 574 e 575 como parte do processo para verificar a qualidade das redes que dão acesso à internet no Brasil.O teste é bem completo e, além da velocidade de download e upload, te dá a latência (ping), jitter, perda, IP, região do seu servidor e a região do teste. Vale clicar na aba de Pré-requisitos e Orientações para ler algumas dicas de como deixar o teste o mais preciso possível.

Onde baixar o aplicativo Brasil banda larga

Ele pode ser baixado na loja do seu sistema:


Como fazer o teste?

Após instalar o aplicativo, basta abrir o mesmo e clicar no botão iniciar o teste, esperar alguns segundos, e o resultado da velocidade que está sendo recebida e algumas outras informações irão aparecer em sua tela.

Brasil banda larga aplicativo

É possível também ser voluntário para realizar o teste de velocidade entregue em sua residência, assim a mensuração de resultados é mais precisa. São avaliadas as operadoras Algar Telecom, Cabo, Embratel, GVT, TIM, Live, NET, OI , Sercomtel , Sky Banda larga e Vivo.

A velocidade da internet que a sua operadora fornece, deve ser de pelo menos 80% do que foi contratado inicial, caso contrário a empresa vai estar desrespeitando uma norma que já foi estabelecida pela Anatel.

O conhecimento da velocidade que está ou não sendo fornecida, só pode ser de fato constatada a partir de um teste de velocidade.

Conclusão

Espero que consigam testar a qualidade da sua internet com o Brasil Banda larga aplicativo

Já falamos aqui em outro artigo sobre o wifi ultra boost repetidor que tambem pode ajudar a melhorar sua internet.

Sugestões e dicas de novos artigos podem usar os comentários.

Recomendados para você:


Compartilhe

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *