Cellebrite Premium Preço – como funciona o aplicativo, valor e mais!

Compartilhe


Utilizado por policias de todo o mundo e tambem pelo fbi, aplicativo israelense Cellebrite premium promete investigar dados de celulares android e iphone, saiba tudo: preço, como funciona e mais.

No dia de hoje, o aplicativo cellebrite premium virou noticia por ter sido utilizado no caso do menino henry que foi noticia em todos os jornais. O app em questão ajudou a policia a periciar e extrair dados do celular da mãe e padrasto da criança. Mas afinal, como funciona esse app? Quanto custa? Todo mundo pode usar? E as questões de privacidade? vamos responder a essa e outras perguntas nesse artigo. Acompanhe.

Cellebrite Premium Aplicativo – do que se trata?

cellebrite premium app

Indo direto ao assunto, o cellebrite premium é um aplicativo extrator de dados direcionado a autoridades policiais.Ele é parte de um serviço israelense que permite o desbloqueio de aparelhos e a recuperação de dados apagados. A empresa inclusive já forneceu solução para a Lava Jato e para o FBI. A Cellebrite tem diversas concorrentes nesse mercado, mas é um dos nomes mais conhecidos. Como as empresas prometem comercializar suas soluções apenas para autoridades policiais, a disponibilidade do serviço é limitada.

Há algum tempo, o software da empresa Cellebrite ficou muito famoso por, segundo a empresa, conseguir desbloquear qualquer iPhone do mundo. O programa é utilizado por autoridades e agências governamentais globais para encontrar provas dentro dos aparelhos.

Segundo a documentação da própria companhia, o software Cellebrite Premium tem capacidade técnica para desbloquear diversos celularescom Android e iOS (iPhones).

Em um vídeo, divulgado pela força policial da Escócia, podemos ver o software em ação. A polícia destaca que todo o processo é realizado mediante solicitações oficiais e seguindo a legislação vigente do país.

O que esse software faz?

Obviamente, seu codigo fonte e principais métodos de atuação fazem parte do segredo comercial da empresa. Atualmente, o novo UFED Premium app será vendido como uma ferramenta “local”, permitindo que a polícia compre o dispositivo de hacker da empresa e use-o ela mesma. Isso certamente é conveniente para a aplicação da lei, mas também aumenta o risco de a Cellebrite perder o controle de suas técnicas de desbloqueio de ponta ou de que elas possam cair nas mãos de criminosos ou governos repressivos. Já ocorreram casos de ferramentas mais antigas da cellebrite aparecerem no eBay. “Isso apresenta uma série de novos riscos”, dizem os analistas.

Apple responde a Cellebrite

Embora a google não queira comentar sobre o caso, a Apple diz que a cada versão do seu IOS (software em que o iphone funciona) mais e mais níveis de criptografia e prioteção são adicionados, portanto, nem sempre essas empresas conseguirão continuar acessando os celulares com essa ferramenta.

Cellebrite Premium preço – Quanto custa utilizar esse app?
Cellebrite Premium preço

A empresa não reela preços e diz que eles são cobrados de acordo com o tamanho e necessidade do cliente. E se você acha que vai pagar 20 dolares e ter acesso, pode tirar oi cavalinho da chuva.

Um contrato obtido pela OneZero mostra que o escritório do promotor público de Manhattan – um dos maiores e mais influentes promotores do país – mantém o UFED Premium internamente desde janeiro de 2018. De acordo com o contrato, o escritório do promotor concordou em pagar a Cellebrite sobre $ 200.000 em três anos para o UFED Premium.

A taxa de US $ 200.000 cobriu o licenciamento e instalação de software, treinamento para funcionários selecionados do escritório na plataforma e um número acordado de rachaduras telefônicas. O contrato também faz referência a cerca de US $ 1 milhão em add-ons não divulgados, mas não está claro se o escritório do DA concordou em comprar qualquer um desses produtos ou serviços adicionais. O documento também afirma que o escritório do DA deve designar uma “sala segura” onde o software está alojado, e que a sala não contém quaisquer dispositivos de gravação audiovisual.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que tenham entendido como funciona o cellebrite premium e em que casos ele é utilizado.

Já falamos em outro artigo sobre o software bruno espiao que ficou muito famosos no brasil.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários.


Compartilhe

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *