Celular atrai raio? Mito ou verdade? Confira!

Será verdade que celular atrai raio? Vejam o que dizem especialistas, se isso é mito ou verdade?


Uma das maiores historias populares que lemos por aí em relação aos celulares. smartphones, é a de que o celular atrai raio. Muita gente tem medo de usar quando chove, esconde na bolsa ou ate fica longe do aparelho, mesmo dentro de casa. No artigo a seguir, vamos mostrar que não é bem assim e o que realmente tem a ver ou não passa de mito. Acompanhe conosco!

Leia tambem – veja como jogar na brabet jogos

Celular atrai raio?

Olha, indo direto ao assunto e sem enrolar demais, a resposta é basicamente: não. O celular por si só é muito pequeno para ter qualquer poder de atraçao eletromagnetica a ponto de atrair um raio.

Celular atrai raio? Mito ou verdade? Confira!

Os raios sempre buscam o caminho de menor resistência entre a nuvem e a terra. Por isso, em geral eles caem em pontos altos e pontiagudos que favorecem o início da descarga elétrica, como:

  • Torres metálicas
  • Chaminés
  • Topos de montanhas
  • Árvores isoladas
  • Casas construídas em campos
  • Edifícios altos
  • Antenas externas
  • Redes elétricas

Agora, se voce esta num campo aberto durante uma chuva de raios ou mesmo uma arvore, pode ser atingido(a) por um raio, estando ou não com o celular em mãos e a culpa não será do aparelho.Dispositivos eletrônicos não geram eletricidade suficiente para atrair raios da mesma forma que estruturas altas, como árvores, edifícios e torres de comunicação. No entanto, em certas circunstâncias, um telefone celular ou outro dispositivo eletrônico pode ser atingido por um raio, principalmente se estiver sendo usado ao ar livre durante uma tempestade elétrica.

E deixar o celular carregando enquanto chove? É ruim?

Bom, se o local onde voce está, está tendo muitos raios e trovões e a rede elétrica é antiga ou não é das melhores, costuma dar muitos picos de energia, então é melhor sim, tirar da tomada e dar um tempo. Se ocorrer algum pico na rede eletrica, isso pode vir a queimar seu carregador ou ate o aparelho e dificilmente a companhia elétrica vai se responsabilizar por isso. Voce pode então tentar usar um powerbank para nao ficar sem bateria por exemplo. Mas espere a chuva ou pelo menos os raios e trovões passarem um pouco antes de conectar o aparelho na tomada ok?

O que mais pode atrair raios?

Geralmente, árvores isoladas tendem a atrair mais raios do que cercas e animais. Mesmo quando uma cerca é devidamente protegida, com aterramento e seccionamento adequados, se um raio atingir a cerca em conjunto com um rebanho de animais, é provável que os resultados sejam catastróficos.

Como saber quando vai cair um raio?

Infelizmente a previsão do tempo ainda não atingu essa perfeição.O Corpo de Bombeiros do Ceará forneceu diretrizes sobre como agir diante de descargas elétricas durante esta temporada. Sinais de alerta podem emanar do próprio corpo: sensações de coceira na pele e arrepios nos pelos podem indicar a proximidade de um raio.

Nesses momentos, os bombeiros recomendam adotar a postura de ajoelhar-se e inclinar-se para frente, colocando as mãos nos joelhos e a cabeça entre eles. A instituição ressalta a importância de evitar deitar-se em tais situações.

E usar ele na tomada durante a chuva?

Partimos do mesmo raciocinio acima, com o agravante de que ao usar voce esta com ele na tomada e na orelha. Entao não, nao é uma boa usar celular na tomada enquanto fala. Caso caia uam descarga eletrica na casa onde estiver, pode se machucar gravemente, até fatalmente.

Video – Celular atrai raio?

Caso nossa explicação não tenha sido legal, nesse video do canal Descomplicado, eles falam mais sobre isso

Conclusões finais

Bom espero que tenham entendido essa historia de que celular atrai raio ok?

Por fim ja falamos sobre como assistir bbb gratis pelo celular, leia e entenda.

Sugestões e dicas deixe nos comentários

Referencias – portal zoom

Receba nossas novidades antes de todo mundo:

Celular atrai raio
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos selecionados para você: